Estamos aproveitando o finzinho do Outono e logo chegaremos no inverno aqui no Texas. Eu sei que às vezes é difícil escolher o que vestir nessa época de clima mais frio, principalmente se moramos numa cidade com inverno intenso. Ficamos sempre pensando no tanto de roupa que temos que usar para ficarmos aquecidas e no casaco que teremos que colocar por cima, e que vai cobrir tudo.

Então, acabamos deixando os looks mais estilosos para o verão, onde, teoricamente, temos mais liberdade para mostrar as peças. Eu mesma passei muito por isso logo quando vim morar aqui nos EUA. Eu morava em uma cidade bem tropical, cujo inverno é bem ameno, quase inexistente. E não sabia nem um pouco como me vestir quando o frio de verdade chegou. E olhe que o outono e inverno no Texas é bem ameno também, em comparação com outros estados daqui.

Mas aos poucos, fui aprendendo a criar composições mais interessantes e no estilo que eu gosto, mesmo tendo que montar produções de frio. E é justamente isso que eu gostaria de passar aqui, no post de hoje, para vocês: Não é preciso colocar o estilo de lado e deixar de usar o que gosta por conta do clima. É sim possível criar looks interessantes e estilosos com peças de frio e os acessórios certos, e ainda ficar super aquecida para a estação.

Eu fiquei muito na dúvida sobre o título deste post. Se eu colocaria “meus itens favoritos” ou “essenciais”. O que vou mostrar aqui são os meus favoritos, mas também são peças coringas e que podem compor um guarda-roupa essencial para qualquer pessoa, cada uma com o seu estilo. Vou mostrar então, abaixo, as que considero essenciais para mim no outono/inverno e como componho meus looks com elas.

1 – Casaco comprido.

Minha peça favorita e essencial para as estações mais frias é com certeza um bom e confortável casaco com o comprimento mais longo! Geralmente, eles vão até o meio das coxas e cobrem uma área muito maior do corpo, te deixando bem mais aquecida. Além de serem muito mais estilosos e deixam a produção arrumada. Você pode usar o look que quiser por baixo, e só jogar o casaco por cima e acessórios para estar aquecida e bem vestida para qualquer ocasião.

Meus itens essenciais para o outono_invernoMeus itens essenciais para o outono_inverno_Casacos compridos

Veja mais em: Meus looks de outono.

2 – Maxi cardigã.

Eu adorado usar maxi cardigãs e trench coats, que são mais leves, no outono. Mas meu preferido nessa estação tem sido, com certeza, o maxi cardigã. Eu sempre usava com a modelagem mais curtinha quando morava no Brasil, mas depois que usei uma mais longa, não quero outra coisa.

Você pode usar blusa com saia, short ou calça, vestido… o que quiser por baixo. É uma peça que vai bem com tudo! Quando você escolhe saia, short ou vestido, eu acho lindo quando o maxi cardigã é mais comprido do que a roupa de baixo. Isso deixa a silhueta bem mais alongada, além de deixar o look mais arrumado e elegante. E vai bem em looks de passeio, festas, com um lindo vestido por baixo, e no trabalho também.

Meus itens essenciais para o outono_inverno_Maxi cardigã

3 – Casaco de pelinhos.

Outro item essencial para mim é um bom casaco de pelinhos para o inverno. Os de pelinhos são os mais confortáveis e quentinhos, na minha opinião. Se combinados com os acessórios certos, te deixam muitíssimo aquecida para dias mais gelados.

Eu sempre gosto de casacos com capuz no inverno, mesmo usando boinas ou toucas. Caso o frio aumente, o capuz protege mais a cabeça e aquece as orelhas, que são uma das partes que mais sofrem no frio mais intenso.

Um casaco de tecido impermeável também é ótimo para cidades que ventam muito no inverno, pois não deixam o vento frio passar para o seu corpo. E são recomendados para usar na neve também. Eu tenho dois assim, um preto da Calvin Klein e um rosinha da Forever 21, que aparecem na foto do item 1.

Meus itens essenciais para o outono_inverno_Casaco de pelinhos

4 – Moletom de tricô.

Saindo um pouco da parte externa do look, vamos para as peças de baixo. Eu amo de mais usar moletons, que aqui são conhecidos como sweaters (suéteres). Os de tricô não podem mais faltar no meu guarda-roupa. Essas são as peças mais confortáveis e quentinhas para você usar em dias mais frios.

Você pode investir primeiro em cores mais neutras que combinam com tudo, como branco, bege, cinza e preto. E depois, adquirir peças coloridas. Vale ainda incrementa com uma blusinha de gola por baixo para deixar o visual mais arrumadinho. Ideal para looks de trabalho, ou de passeio mesmo, se você gosta desse estilo.

Ninguém vai ver a peça se você estiver toda coberta com casaco e cachecol. Mas quando você entrar nos lugares, poderá tirar o casaco de cima e estará com um visual bem mais interessante por baixo. Eu geralmente compro os meus na Forever 21, H&M e em brechós, como Savers e Good Will. A Zara também tem modelos lindos, só que são um pouco mais caros.

Meus itens essenciais para o outono_inverno_Sweaters

5 – Moletom de pelinhos e algodão.

Também amo moletom de algodão, que são mais fresquinhos para usar em casa e também, os de pelinhos para o inverno. Os de pelinhos, para mim, são os que mais aquecem. E eu deixo para usa-los em dias bem frios mesmo, com o casaco mais pesado por cima e acessórios, como touca, cachecol, luvas e meias de pelinhos também.

Meus itens essenciais para o outono_inverno_Moletons de algodão

6 – Legging.

Eu gosto muito de usar calça jeans e tenho amado usar mais saias e vestidos, mas não há nada melhor e mais confortável do que uma boa legging de malha. Principalmente naqueles dias em que você está com preguiça de pensar muito no visual.

Use-as com moletons ou blusas de comprimento maior, de maneira a cobrir todo o quadril. Vale investir em texturas, como veludo, tecidos que imitam o jeans, e estampas diferentes para não deixar o visual sem graça e com cara de roupa de academia. Eu adoro essa legging de xadrez que comprei na Zara. Ela parece uma calça comum, com detalhes de botões e bolsos e deixam o look bem arrumadinho.

Para dias mais amenos, aposte em sapatilhas mais fechadinhas e com texturas diferentes, como de camurça ou tecido. Para dias chuvosos, a legging super combina com coturnos e botas. Se estiver muito frio e o tecido da sua legging for fino, use com uma meia-calça quentinha por baixo para ficar mais aquecida. vale ainda investir em peças de tecido térmico.

Meus itens essenciais para o outono_inverno_Leggings

Veja mais em: Look do dia: Moletom e legging sem perder o estilo.

7 – Bota de cano curto e coturno.

Pense como tenho amado uma bota de cano curto e coturno! A botinha super combina com o clima de outono daqui e deixa o visual bem arrumado. Eu uso muito com calça jeans e também, com vestidos e saias, e sempre com meia-calça por baixo.

O coturno vai bem com praticamente tudo! Dependendo do modelo e do tipo do solado, é indicado para usar na neve, e você ainda pode usa-lo no verão também, com vestidinhos, shorts e blusas mais leves. É um calçado que vale muito a pena ter, pelo menos um.

Eu compro os meus na Forever 21, H&M, que tem preços e qualidade bons (de $20 a $35 dólares) ou na Ross, onde você encontra muitos calçados de marcas incríveis com preços bem menores do que os originais.

Meus itens essenciais para o outono_inverno_Bota e coturno

8 – Slipper.

Além das botas e coturnos, eu amo slippers, que são sapatilhas mais fechadinhas, que cobrem mais da metade do peito do pé e são inspiradas no guarda-roupa masculino. O nome vem de sleep, que significa dormir, porque esses sapatos são bem confortáveis e eram usados para ficar em casa, lembrando as pantufas.

Combine-os com peças mais curtinhas, como vestidos e saias com meia-calça. Se for usar calça, escolha aquelas com modelagem mais skinny nas pernas e comprimento menor. Dobre a barra, se ela estiver muito longa para não achatar a silhueta com o slipper. Eu amo usar os meus em dias mais amenos, com calças mais sequinhas ou vestidinhos. Ou até mesmo, colocar uma meia por dentro do calçado.

Meus itens essenciais para o outono_inverno_Slippers

Veja mais em: Look do dia: Burgundy e acessórios neutros.

9 – Chapéu estilo Fedora.

Um acessório que sempre foi meu item desejo, e que eu nunca tinha coragem de comprar! Mas depois que comprei esse preto na Amazon, não quero mais larga-lo. Qualquer look, por mais simples e básico que seja, fica muito mais interessante com chapéu! É um acessório para dias em que está friozinho, mas ainda tem sol. Assim, você protege o rosto e ainda fica super estilosa.

Aposte em cores neutras e que combinam com tudo, como preto, cinza ou bege. O material de camurça também deixa o visual bem mais arrumado. E a peça vai bem com peças mais levinhas e femininas, como vestidinhos, saias e calças sequinhas, visuais mais despojados até os mais elegantes. Sapatos mais pesados, como coturno e botas, também ornam muito bem. Além dos mais leves, como os slippers. É um acessório clássico e que dá um up em qualquer look de outono/inverno.

Meus itens essenciais para o outono_inverno_Chapéu Fedora

Leia mais em: Look do dia: Chapéu fedora e maxi cardigã para o outono.

10 – Boina e touca quentinhas.

Pense numa pessoa que ama boina e toucas fofas! Essas são algumas que eu tenho, mas estou sempre comprando novas, porque aqui é sempre bem barato nas lojas. Encontro até de $3 dólares nas promoções da Ross. Forever 21 é a minha loja favorita para comprar esse tipo de acessório. Lá sempre tem modelos lindos, coloridos e diferentes.

Eu amo boina Francesinha e no estilo quépe, com aba. E esses gorrinhos com pompom em cima. Tecidos como veludo e tricô são ótimos para aquecer nos dias frios e deixam o visual bem estiloso.

Aposte em cores neutras como bege, branco e preto, que combinam com tudo. Se quiser as mais coloridinhas, é importante que elas ornem com os demais acessórios, como as luvas, cachecol e meias para não ficar um visual todo descoordenado.

Meus itens essenciais para o outono_inverno_Boina e touca

11 – Cachecol de tricô ou algodão.

Eu amo um cachecol quentinho para os dias de frio ou até para aquecer mais a região do pescoço quando saio à noite em dias mais friozinhos. Nem precisa ser tão intenso. Tecidos de algodão e tricô são perfeitos para aquecer bem. E as peças também devem ornar com os demais acessórios do look.

Meus itens essenciais para o outono_inverno_Cachecol de tricôCachecol e chapéu fedora

12 – Bandana, lenço e elásticos.

Em dias em que não faz muito frio, eu amo usar acessórios diferentes e coloridos no cabelo, como bandanas com elástico, lenços e chuchos. Esses com lacinhos estão super em alta por aqui e a Forever 21 é sempre a minha loja favorita para comprar esses itens! Gosto também de usar os lenços no pescoço ou na bolsa para incrementar o visual, mesmo quando estou com outro acessório na cabeça.

Meus itens essenciais para o outono_inverno_BandanasTrench coat_lenço e boina francesinha

13 – Meia-calça.

Por último, e não menos importante, tem a meia-calça, que eu amo usar com vestidinhos e botas ou com slippers em dias mais amenos. Ou então, por baixo da calça para aquecer mais as pernas em dias de frio mais intenso.

Um truque que as Francesas usam muito no inverno Parisiense é colocar várias meias-calças fininhas por baixo para aquecer bem as pernas. Você também pode optar por modelos de fios mais grossos.

Eu adoro meia-calça colorida para incrementar o look em tons neutros. E também, no modelo arrastão, que é todo rendado e fica lindo com vestidos para ocasiões como festas e jantares. É só jogar o casaco mais pesado por cima e complementar com os acessórios. Sempre compro as minhas na Forever 21, H&M e Target.

Meus itens essenciais para o outono_inverno_Meia-calça arrastãoMeus itens essenciais para o outono_inverno_meia-calça colorida

Veja mais em: Look do dia: vestido de poá laranja, meia-calça e bota.

Espero que tenham gostado das ideias e até o próximo post! ♥

Não esqueçam de seguir o blog para acompanhar os próximos posts e se cadastrar na nossa newsletter para receber as novidades em primeira mão. E também, me seguir nas redes sociais. 🙂 Vocês encontram todas em https://linktr.ee/mrsmariagalvao ou no menu principal do blog!

Leiam mais posts relacionados na categoria Moda e Estilo.

Baixem também, gratuitamente, os nossos templates para organização e planejamento inspirados no design do blog na categoria Downloads.

Follow my blog with Bloglovin

Um abraço!

minha assinatura digitalizada

Anúncios
Posted by:Maria Galvão

Eu criei o Blog Depois do Café para compartilhar assuntos relacionados à moda e estilo, decoração, fotografia, música, beleza, minhas coisas favoritas e muito mais! Amo usar o Pinterest para me inspirar, minha estampa favorita é poá e o estilo que eu acho o mais lindo é o Parisiense. Tenho duas gatinhas junto com o meu marido, e gosto muito de café.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s