Inspirações com sofá cor de rosa na décor

Não é novidade por aqui que eu amo cor de rosa, seja ele nos looks e na decoração. Eu já contei em posts aqui no blog que me mudei para uma nova casa recentemente, e estou decorando o meu novo home office. Desde então, quase todos os dias eu perco a noção do tempo navegando pelo Pinterest vendo muitas e muitas inspirações lindas para compor minha décor.

Eu preferi os sofás da sala num tom mais neutro, mas uma das coisas que sempre quis, foi ter um sofá cor de rosa, e em breve irei comprar um para colocar no home office. Então, andei pesquisando várias referências e selecionei minhas favoritas para mostrar aqui hoje para quem também estiver pensando em aderir a detalhes nessa cor em sua decoração.

O rosa, muitas vezes, é associado apenas ao infantil e ao feminino, mas ele tem estado cada vez mais presente em decorações minimalistas e sofisticadas. E independentemente do gênero também, como o rosa millenial, que virou tendência em 2017. Além de ser uma cor que transmite harmonia e tranquilidade ao ambiente.

Rosa Millenial.

Sofá rosa millenial

As primeiras inspirações são sofás na cor rosa millenial, que virou tendência de moda e décor em 2017. Esse tom é um rosinha bem suave com um toque alaranjado, e que possui algumas variações das mais claras, até um pouco mais escuras.

A cor fica bem em ambientes mais clean, com as paredes branquinhas, tons pastéis, mix de texturas, como a parede de tijolinhos acima, objetos amadeirados ou em palha, metal dourado e mármore. E também fica lindo com o verde das plantas para uma composição delicada, sofisticada e moderna.

Aposte em almofadas clarinhas ou no mesmo tom do sofá para não tirar o destaque desse tom suave de rosa.

Eu acho esse tom o mais lindo de todos e quero que o meu sofá seja assim para fazer um segundo ambiente bem minimalista no home office, porém com a doçura e romantismo do rosinha, com um papel de parede de tijolos, uma mesinha lateral dourada, luminária e umas plantinhas.

Rosa Quartzo.

Sofá rosa quartzo

O rosa quartzo é bem mais suave do que o millenial, com um toque rose gold. Em acessórios e objetos de décor é bem mais fácil notar a diferença, porque a cor é bem metalizada.

Esse tom também virou tendência nos último anos, principalmente nos cabelos, fazendo muitas mulheres quererem um cabelo rose gold.

Os sofás ficam lindos em ambientes mais minimalistas, combinados com tons pastéis, metalizados, mármore, dourado e branco. Além de objetos no próprio tom rose gold, como essa luminária na segunda foto acima. Um detalhe pontual com plantas também orna muito bem com a suavidade do rosa quartzo e dá um pouco mais de cor a composição.

Foi bem difícil conseguir separar e agrupar as fotos de rosa millenial e quartzo, pois para mim, a princípio, os tons em sofás eram praticamente iguais. Além de variar muito de acordo com os ajustes de imagem e filtros. Em posts que eu li sobre a definição de cada cor, vi inúmeras imagens destoando e se misturando com outras tonalidades. Mas acho que consegui separar de maneira razoável!

Rosa queimado.

Sofá rosa na decor

Esse tom de rosa é puxado para o goiaba e um pouco mais escuro que rosa millenial. Ele também vai bem com ambiente mais clean e pontos de cores que combinem com o rosa, deixando a composição mais despojada.

Use com objetos amadeirados, dourado, palha e crie contrastes com detalhes em preto e branco. O verde das plantas sempre fica super bem esse tom de rosa, além de alegrar o ambiente.

Rosa Blush.

Sofá cor de rosa na decoração

O rosa blush é mais fechado que os anteriores, puxando para a cor tradicional de um blush que usamos como maquiagem mesmo. É outra tonalidade linda e que fica muito harmoniosa com detalhes em preto e branco, dourado e cinza.

Eu vejo muitas fotos de sofás nessa cor em veludo. E mix de texturas, como peças amadeiradas, metalizadas, em vidro, mármore, almofadas de pêlos, flores e plantas delicadas deixam toda a composição bem mais interessante e sofisticada. Além de dar um toque feminino e romântico ao ambiente

Rosa chá.

Sofá rosa

O rosa chá é mais fechado do que o blush, com um toque meio lilás e é menos chamativo também. Vai bem para quem gosta de rosa e não quer chamar tanta atenção. A proposta de ambiente não precisa ser tão clean se você optar por esse tom de sofá. E vale a pena combina-lo com dourado, alguns detalhes amadeirados, preto e branco e diversas tonalidades de cinza.

Rosa antigo de veludo.

Sofá rosa de veludo na decór

Outra proposta linda com sofá cor rosa é nesse tom tradicional, fechado e mais escuro, e feito em veludo, que dá um ar bem vintage ao ambiente. Aposte em combinações coloridas, elegendo pontos de cor que combinem com o rosa, como as almofadas verdes e amarela na terceira e última fotos acima. Algum detalhe estampado e peças douradas e em preto e branco.

Diversos tons de rosa.

Sofá rosa com outras cores na décor

Para quem quiser ousar nas cores e amar mesmo a cor, vale investir no mix de tons de rosa, com uma cor mais chamativa em destaque e outra mais suave para combinar. Como nas duas últimas fotos acima: com o sofá blush combinando com o puff mais clarinho; e o sofá mais claro junto com o centro rosa pink.

Ou então, duas peças exatamente da mesma cor ou combinar o sofá rosa com outras cores mais escuras como o azul ou cinza.

Espero que tenha gostado das fotos e das inspirações, e até o próximo post! ♥

As fotos utilizadas neste post foram retiradas do Pinterest, sendo portanto, de diversas autorias, que na maioria das vezes, não encontramos. Se você é autor(a) de alguma delas, baste me enviar um e-mail para mariagalvao@depoisdocafe.com e comprovar a autenticidade da autoria que coloquei os créditos.

Não esqueça de seguir o blog para acompanhar os próximos posts e se cadastrar na nossa newsletter para receber as novidades em primeira mão. E também, me seguir nas redes sociais. 🙂 Você encontra todas em https://linktr.ee/mrsmariagalvao ou no menu principal do blog!

Leia mais posts relacionados na categoria Home décor.

Baixe também, gratuitamente, os nossos templates para planejamento inspirados no design do blog na categoria Downloads.

Follow my blog with Bloglovin

Um abraço!

minha assinatura digitalizada
Anúncios
Posted by:Maria Galvão

Eu criei o Blog Depois do Café para compartilhar assuntos relacionados à moda e estilo, decoração, fotografia, música, beleza, minhas coisas favoritas e muito mais! Amo usar o Pinterest para me inspirar, minha estampa favorita é poá e o estilo que eu acho o mais lindo é o Parisiense. Tenho duas gatinhas junto com o meu marido, e gosto muito de café.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s