30 coisas pra vc fazer em casa no tempo livre

Eu amo criar listas de coisas legais para fazer, e também para me organizar melhor durante a semana. Sei que o dia-a-dia é corrido para a maioria das pessoas, mas às vezes, nos pegamos de férias, sem nenhuma viagem planejada, ou no meio de uma feriado ou fim de semana, sem nenhum compromisso ou programa fora em vista. Ou simplesmente, precisamos desacelerar um pouco das obrigações e fazer algo diferente, divertido, relaxante, ou apenas descansar ou organizar melhor nossas coisas para abrir espaço para novas.

Pensando nisso, criei essa lista bem levinha com 30 coisas para você fazer quando está em casa com tempo livre. A lista completa segue abaixo, e logo em seguida eu comento a maioria dos itens e indico links que gostei relacionados ao assunto.

30 coisas para você fazer quando está em casa

1 – Maratonar uma de suas séries favoritas.

Sabe aquele feriadão que começa na sexta-feira ou emenda com a segunda? Pronto! Oportunidade perfeita para maratonar um série que você queria muito assistir, ou aquela que você já assistiu por completo e amou. Pelo menos uma ou duas temporadas inteirinhas. Acompanhada de muita pipoca, sua bebida preferida e uma manta quentinha no sofá.

Veja minhas indicações em: 4 séries divertidas para quem gosta de comédia.

2 – Organizar o seu guarda-roupa.

Nem sempre temos tempo durante a rotina corrida para manter nossas roupas e objetos organizados. Um guarda-roupa organizado nos dá um enorme ganho na qualidade do nosso dia e diminui o tempo que perdemos procurando algo em meio à bagunça. Além de proporcionar uma sensação muito boa ao vermos tudo arrumado no seu devido lugar. Então, porque não tirar um dia de folga para fazer isso? Limpe todo o espaço, separe as peças que já não tem mais uso e doe, jogue fora coisas velhas.  No final, você se sentirá bem mais leve!

Leia também: 10 dicas para organizar o guarda-roupas.

3 – Escrever em um diário, bullet journal ou planner.

Escrever num bullet journal (ou diário em tópicos) é uma excelente opção para quem gosta de se planejar, escrever listas das coisas que mais gosta e ainda se deixar levar pela imaginação criando páginas lindas com desenhos, letterings e colagens. Você também pode apenas escrever em um diário sobre suas emoções ou o que preferir. O planner também é uma ótima opção para quem gosta de se organizar de maneira mais prática, uma vez que ele já vem com as páginas prontas para serem utilizadas. Porque não usar alguns momentos de folga para atualizar suas páginas de maneira criativa e ainda se organizar melhor!?

Leia também: Como faço para ter um diário em tópicos bonito.

4 – Aprender a receita e cozinhar o seu prato favorito.

Quantas vezes já não fomos em um novo restaurante e amamos algum prato? Anote o nome do prato, pesquise a receita no Youtube, compre os ingredientes e tire um dia para fazer a receita completa. Depois saboreie sozinha mesma ou chame os amigos ou namorado para um jantar feito por você.

Encontre inúmeras receitas deliciosas em: Gastromismo.

5 – Ler um bom livro até terminar.

Escolha um bom livro, com alguma história leve ou aquele que está encostado na estante e você nunca parou para ler e devore ele até o fim de uma só vez acompanhado de uma bebida quentinha.

Leia também: 12 livros para ler em menos de um dia.

Como arrumar tempo para ler mais.

6 – Separar roupas e acessórios que não usa mais e criar o seu próprio brechó online.

As pessoas estão cada vez mais aderindo aos brechós para garimpar peças lindas e diferentes, ainda em perfeito estado, e por um precinho mais em conta. Então, porque não pegar aquelas peças que já não são mais úteis para você e dar um novo destino para elas, e ainda ganhar um dinheiro extra. Separe as peças, tire fotos criativas e utilize algum app de vendas, como o Enjoei ou Poshmark, ou crie uma nova conta no Instagram para isso. E pesquise como fazer tudo direitinho para não ter dores de cabeça depois.

Leia: #GirlBoss: Tudo o que você precisa saber sobre como ter um brechó online.

7 – Criar suas próprias playlists no Spotify.

A música tem um poder terapêutico incrível de tornar o nosso dia mais leve e melhorar o humor! Eu amo criar playlists divertidas e temáticas no meu Spotify e me divirto bastante quando estou criando as listas e ouvindo minhas músicas favoritas.

Veja minhas indicações de Playlists aqui.

8 – Fazer um DIY para a sua casa.

O Natal está chegando e não há época melhor para começar a treinar suas habilidades e fazer um enfeite lindo para decorar a sala. Busque inspirações no Pinterest, Youtube e blogs que ensinam como fazer Do It Yourself (faça você mesmo). Aproveite os materiais que já tem em casa, saia em busca dos que faltam e abuse da sua criatividade.

Leia: Holiday DIY Ideas. (Inglês)

DIY – Natal – Vidro com efeito nevado.

9 – Fazer um scrapbook de viagem.

Eu sempre guardo muitas recordações das minhas viagens, por mais pequenas que sejam, como fotos, tickets, algumas embalagens fofas, adesivos. Por enquanto, está tudo guardado numa pasta no meu gaveteiro, mas quero um dia, numa tarde livre, começar a criar um scrapbook com todas essas lembranças.

Leia: How to Create your own travel scrapbook album. (Inglês)

10 – Escrever listas de coisas que deseja fazer durante o mês.

Veja item 3.

11 – Assistir todos os filmes de uma saga em sequência.

Leia: 15 sagas incríveis para maratonar no final de semana.

12 – Escutar podcasts sobre assuntos que você gosta ou quer aprender.

Podcasts são programas de áudio sobre os mais variados temas: ciências, tecnologia, moda, empreendorismo, etc. Eles tem conquistado cada vez mais as pessoas pela maneira prática e divertida de passar informação e pode ser muito útil nas horas vagas para relaxar e ainda ouvir sobre conteúdos do seu interesse. Se você usa iPhone, ele já vem com um app específico para Podcast. Você também pode escutar através do Spotify, iTunes, Soundcloud ou baixar algum outro app entre vários disponíveis.

Leia: Os 10 Melhores Aplicativos para Escutar Podcast.

Tudo Orna Podcasts.

13 – Fazer uma sessão de fotos tumblr como uma verdadeira blogueira.

Se você gosta de fotografia, por que não aproveitar aquela tarde livre e fazer uma sessão de fotos tumblr no seu quarto ou em algum cantinho especial da sua casa. Mesmo que não poste nas redes sociais, pode ser muito divertido montar o cenário, pensar nos detalhes, no seu look e ver como as fotos ficaram depois. Se inspire no Pinterest e Instagram para ter ideias de poses e composições legais.

Veja também: Pinterest: Inspirações para fotos tumblr.

14 – Organizar a sua despensa.

Tá, eu sei que pode ser chato arrumar as coisas nas horas em podíamos estar descansando! Mas como eu disse no começo, a sensação de ver sua casa organizada é maravilhosa e não tendo bagunça, diminuímos o tempo que gastamos procurando pelo que precisamos. Tire um dia do final de semana para pôr a despensa em ordem, pois ela é um dos locais mais importantes da cozinha, acondicionando a maioria dos alimentos. Limpe tudo, jogue fora alimentos vencidos, organize em potes e divisores e você só sentirá os benefícios de ter uma cozinha arrumadinha!

Assista: Como organizar a despensa da cozinha.

15 – Assistir vídeos de conteúdos que você gosta no Youtube.

Hoje em dia, existe um mundo de canais interessantes no Youtube, nos quais você pode aprender muito e ainda se divertir. Se você gosta de moda, decoração, dicas para o dia-a-dia, música, dança, qualquer coisa que seja, vale muito a pena procurar canais relacionados para acompanhar os seus conteúdos de interesse sempre que puder.

16 – Ler blogs e sites.

Leia: 5 razões para você criar um perfil no Bloglovin.

17 – Preencher livros com exercícios diários, listas ou de colorir.

Conheçam o blog: Indiretas do Bem.

18 – Praticar exercícios de Yoga.

Existem aplicativos gratuitos que nos orientam a realizar exercícios de yoga em casa mesmo! Você pode começar pelos que são recomendados para iniciantes e ir evoluindo ao longo das semanas. Meia horinha em um dia com horas vagas vai contribuir muito para a sua qualidade de vida. Imagina o quanto de benefício que você ganhará se realmente gostar e realizar com frequência!

Conheçam o app: Daily Yoga.

19 – Pintar as unhas e tentar decora-las de maneira diferente.

Pesquise inspirações em Instagram’s sobre unhas, canais no Youtube ou no Pinterest para ter ideias e faça você mesmo suas unhas de uma maneira diferente do que está acostumada. Pode ser uma francesinha diferente, filha única, todas coloridas ou tente fazer algum desenho com palito. Não precisa ficar tudo perfeito, o importante é tentar!

Veja algumas inspirações lindas em: @blogvanessaferrari.

20 – Ter um spa day.

Spa Day é um dia inteiro de cuidados só para você. E não é preciso ir a um spa de verdade para ter benefícios semelhantes. Você pode fazer muito em casa mesmo. Tratar dos cabelos, hidratar a pele, cuidar das unhas, tomar um banho relaxante ouvindo suas músicas preferidas e com muitas velinhas perfumadas no ambiente; praticar auto-massagem ou pedir para algum familiar, namorado ou marido faze-la nas costas, tomar uma bebida quentinha lendo um livro, enquanto coloca uma boa máscara hidratante no rosto. Ter um dia para cuidar de você melhora a autoestima e alivia o stresse.

Leia: 8 dicas para um spa day perfeito em casa.

21 – Fazer um curso online gratuito.

Conheça a plataforma: EDX. (Inglês)

No site da EDX, você pode fazer cursos em diversas áreas e de universidades internacionais renomadas, 100% online e gratuitos. Na versão gratuita, você tem acesso a todo o conteúdo e material exatamente como se estivesse pagando, só não ganha certificado no final. Vale a pena se você tem só o interesse de aprender algo novo e não precisa de uma comprovação do curso depois. Caso queira o certificado, é só aderir a versão paga que tem preços muito bons também. Outra coisa legal é que você pode assistir o curso inteirinho gratuitamente e só pagar para ter o certificado no final, se realmente gostar. Só precisa obedecer os prazos que eles estipulam para conclusão das aulas.

22 – Ver suas fotografias de infância.

Nada melhor do que rever nossas fotos antigas e relembrar a infância nas horas de descanso. Aquele penteado engraçado de uma tia, as roupas que eram moda naquela época, nossas festas de aniversário… Uma das coisa que mais temos de valor na vida são as nossas memórias!

23 – Aprender o básico de um novo idioma online.

No vídeo abaixo, a Gabi Ferreira explica melhor sobre a plataforma italki.

Assista: Inglês online: Funciona? Qual o melhor site? l Gabi Ferreira

Conheça a plataforma: italki.

24 – Praticar meditação.

Leia: 7 benefícios da meditação comprovados cientificamente.

25 – Assistir a um documentário.

Leia: 10 documentários na Netflix que, se você assistir, vão transformar a sua vida.

26 – Praticar fotografia. com uma câmera ou celular.

Conheça o canal no Youtube: Luh Testoni.

Ela dá muitas dicas incríveis para quem gosta de fotografia e não é fotógrafo, e quer aprender mais sobre fotos com o celular.

27 – Assistir filmes antigos e comer muita pipoca.

Assistir é a melhor escolha quando estamos de bobeira e que tal ver filmes mais antiguinhos ou com histórias antigas também!?

Leia: Os 13 Melhores Filmes Cult para Assistir na Netflix.

28 – Limpar e organizar suas redes sociais e aparelho celular.

Leia: Detox de redes sociais.

Como fazer um detox digital em apenas 3 passos!

29 – Organizar os seus livros, separar aqueles que nunca leu e dar uma chance pra eles.

Leia: Como organizar livros: 5 formas e 11 inspirações de organização.

30 – Ficar apenas deitada no sofá fazendo vários nadas por horas.

HAHAHA!

Espero que gostem das dicas! E se vocês tiverem alguma outra sugestão ou depoimento que possa acrescentar, compartilhem também aqui nos comentários! ♥

Não esqueçam de seguir o blog para acompanhar os próximos posts e se cadastrar na nossa newsletter para receber as novidades em primeira mão. E também, me seguir nas redes sociais. 🙂 Vocês encontram todas em https://linktr.ee/mrsmariagalvao ou no menu principal do blog!

Leiam mais posts relacionados na categoria Lifestyle!

Baixem também, gratuitamente, os nossos templates para planejamento na categoria Downloads!

Follow my blog with Bloglovin

Um abraço!

minha assinatura digitalizada

 

 

Anúncios
Posted by:Maria Galvão

Eu criei o Blog Depois do Café para compartilhar assuntos relacionados à moda e estilo, decoração, fotografia, música, beleza, minhas coisas favoritas e muito mais! Amo usar o Pinterest para me inspirar, minha estampa favorita é poá e o estilo que eu acho o mais lindo é o Parisiense. Tenho duas gatinhas junto com o meu marido, e gosto muito de café.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s