Blair e Serena.

Hoje, fazem exatos 11 anos que Gossip Girl foi ao ar pela primeira vez, e vindo de quem já assistiu a todos os episódios completos por três vezes, essa é com toda a certeza a minha série favorita até hoje! Então, eu queria muito lembrar a data aqui no blog fazendo este post especial com vários dos melhores looks das personagens que, se você acompanhou a série, aprendeu a amar e a odiar ao memo tempo. ♥

A série, que foi baseada nos livros da Cecily Von Ziegesar, terminou em 2012 e teve sua estreia em 19 de setembro 2007, mas até hoje, não há como não arrancar suspiros, principalmente de quem era fã, dos maravilhosos looks no estilo preppy e dos personagens icônicos como Blair Waldorf, Serena Van Der Woodsen, Jenny e Dan Humphrey, Nate Archibald, Chuck Bass, e muitos outros.

Não tem como relembrar de Gossip Girl sem falar do maravilhoso figurino de cada personagem e das inúmeras referências à moda que você via em todo o enredo. Afinal de contas, não dava para acompanhar a vida badalada de jovens ricos do Upper East Side sem looks sofisticados, glamurosos e cheios de estilo!

Eric Daman era o o figurinista da série e cada peça usada pelo elenco foi feita pelos melhores estilistas do mundo, mescladas com alguns itens de fast fashion, e eram usadas somente uma única vez, apenas para cada cena na qual faziam parte. O estilo de cada personagem era inspirado em outras personalidades icônicas também, como o estilo da Serena que era inspirado no da top Kate Moss, e o da Blair que era baseado na atriz Audrey Hepburn e na editora da Vogue Americana Anna Wintour.

Para quem não conhece, e como verdadeira fã, eu posso expressar a minha opinião de que esta não foi somente uma história de jovens milionários e fúteis que estudavam em escolas da elite e gastavam suas fortunas com grifes! Pelos episódios, que eram repletos de drama, conflitos familiares, traições, paixões, problemas com drogas, perdas e muitas confusões, era passada uma realidade que muitos podem não ter percebido, de que a vida de jovens ricos não é apenas um conto de fadas cercado de luxo e festas glamurosas, mas sim, tem suas dificuldades e dilemas, como a de todo jovem.

Blair Waldorf…

Blair Waldorf 1.

Blair, interpretada pela atriz Leighton Meester, sempre foi minha personagem favorita, e o seu estilo preppy dos tempos de escola também me conquistou até hoje! ♥

Inspirado na atriz Audrey Hepburn e na editora da Vogue Americana Anna Wintour, como já mencionei no início, o que não faltavam nos seus looks eram peças luxuosas, de designers conceituados e muito femininas! Sua marca registrada eram as tiaras nos cabelos, mas ela também usava muito boinas e chapéus.

Mistura de rendas de padronagens diferentes, xadrez, combinações de vermelho, branco e azul, salto alto, sapatilhas delicadas, casacos estruturados e vestidos dignos de princesa sempre estavam nas composições da personagem. Eu passei a amar meia-calça branca vendo ela usar! Antes, eu achava completamente impossível combinar a peça num look de inverno.

Mesmo com o passar dos anos na série, e Blair se tornando uma mulher de negócios, estagiando numa conceituada revista ou no comando da Waldorf Designs, a personagem continuou seguindo um estilo vintage e romântico que eu acho muito lindo! Se eu pudesse, me vestiria sempre como ela aqui no Texas! hahah!

Blair Waldorf 2.

Achei interessante colocar esse trecho do wikipedia que descreve a Blair, pois mostra como foi a explosão do estilo da personagem no mundo da moda.

Blair é considerada um ícone de estilo e elegância, e sua marca registrada, as tiaras, se tornaram muitos desejadas. O vestuário da personagem, creditado aos designers Abigail Lorick e Eric Daman, é popular e ganhou a atenção de revistas como a InStyle e a New York Magazine. O Entertainment Weekly escolheu Blair Waldorf e Chuck Bass como os personagens mais estilosos de 2008. O canal Lifetime classificou Blair em primeiro lugar em sua lista de “Os Dez Personagens Mais Bem Vestidos”, enquanto a Glamour a nomeou como uma das personagens mais bem vestidas de todos os tempos e o TV Guide a classificou como a sexta personagem da televisão mais estilosa. Durante uma entrevista para a Vanity Fair, os designers Eric Daman e Meredith Markworth-Pollack mencionaram Audrey Hepburn e Anna Wintour, editora-chefe da revista Vogue, como a inspiração para as roupas de Blair. Também citaram as socialites Tinsley Mortimer e Arden Wohl como influências.

Fonte: Wikipedia.

Serena Van Der Woodsen…

Serena Van Der Woodsen

Serena, interpretada por Blake Livelyera considerada a garota mais linda de toda Nova Iorque, a mais popular e a personagem tinha seu estilo inspirado na top Kate Moss. Ela também usava muita renda e xadrez nos looks de escola, combinados com jaquetas e botas de cano alto e abusava de composições bem girlie no seu dia-a-dia como it-girl Nova Iorquina.

Saias soltinhas, blusinhas, vestidos fluidos ou mais colados no corpo, scarpins de salto alto e botas estilosas eram muito usados por ela. Além de vestidos poderosos para os sofisticados eventos da elite de Manhattan. Todas as peças que ela usava a deixavam linda e deslumbrante e faziam o maior sucesso também, assim como os de Blair.

Os looks que mais gosto dela, foram os usados nos episódios gravados em Paris, como esse vestidinho nude com blaser cinza e chapéu.

Serena Van Der Woodsen 2.

Jenny Humphrey…

Jenny me fez raiva muitas e muitas vezes… hahaha! Masss… o estilo dela foi o que mais mudou durante toda a série!

De menina meiga à adolescente rebelde, ela usava peças bem menininha na época da escola, como sapatos de salto com meia-calça, botinhas delicadas, vestidos soltinhos, laços, blusas fofas, saias, boinas e faixas no cabelo, assim como Blair.

Mas no decorrer das temporadas, o estilo da personagem foi se tornando bem rocker, assim como a atriz e também cantora que a interpretou, Taylor Momsen. Seu cabelo também mudou bastante, ficando mais comprido e platinado.

Botas pretas, meia-calça arrastão, jaquetas de couro, vestidos mais colados no corpo, shorts jeans curtinhos e peças mais escuras, passaram a fazer parte do guarda-roupa dela, que foi estudar estilismo na Parsons e na história, ela mesma que criava a maioria de suas roupas.

Jenny Humphrey

Vanessa Abrams, Georgina Sparks e Sage Spence…

Georgina era umas das vilãs da trama e o estilo da personagem era impecável e sexy como uma jovem ambiciosa da elite do Upper East Side, sempre com saltos altos, blasers, jaquetas de couro, maquiagem com olhos bem delineados, vestidos sensuais e peças mais escuras.

Vanessa tinha um estilo bem diferente das jovens ricas de Manhattan, mas também podíamos ver várias referências interessantes nas composições que ela usava, com peças no estilo boho e bem coloridas.

Sage não foi uma personagem fixa em toda a série. Ela só apareceu na penúltima temporada, como filha do novo namorado de Serena e namora de Nate, e pelo que parecia, uma nova rainha no colégio. Mas o estilo da personagem também me chamou muita atenção, sendo um pouco semelhante ao de Serena, com botas, casacos estilosos e chapéus.

Georgina Sparks - Vanessa Abrams - Sage Spence.

Então, qual a sua personagem, look ou estilo favoritos em Gossip Girl?

Todas as imagens utilizadas neste post foram retiradas do Pinterest, sendo portanto, de várias autorias!

Não esqueçam de seguir o blog para acompanhar os próximos posts e se cadastrar na nossa newsletter para receber as novidades em primeira mão. E também, me seguir nas redes sociais. 🙂 Vocês encontram todas em https://linktr.ee/mrsmariagalvao ou no menu principal do blog!

Leiam mais posts relacionados na categoria Moda e Estilo!

Baixem também, gratuitamente, os nossos templates para planejamento inspirados no design do blog na categoria Downloads.

Follow my blog with Bloglovin

XoXo! (Sempre quis fazer isso! haha!)

minha assinatura digitalizada

Anúncios
Posted by:Maria Galvão

Eu criei o Blog Depois do Café para compartilhar assuntos relacionados à moda e estilo, decoração, fotografia, música, beleza, minhas coisas favoritas e muito mais! Amo usar o Pinterest para me inspirar, minha estampa favorita é poá e o estilo que eu acho o mais lindo é o Parisiense. Tenho duas gatinhas junto com o meu marido, e gosto muito de café.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s