Inspiração para decorar a sala com caixotes de madeira

Se você não dispõe de uma estante para organizar os seus livros e pequenos objetos de decoração, ou não pode ter plantinhas dentro de casa por conta de animais de estimação ou alergias, no post de hoje, você verá que isso não é problema na hora de decorar, e com ideias simples e baratinhas, como aproveitar caixotes de madeira e plantas artificiais, você também pode criar cantinhos lindos, aconchegantes, e ainda manter tudo organizado.

Nossa sala…

Decoração com plantinhas artificiais

Vamos nos mudar para a casa nova em breve, mas não consigo ficar sem arrumar cada cantinho e mudar sempre as coisas de lugar, então resolvi escrever este post aproveitando os últimos momentos nesse apartamento e com essa decoração para mostrar alguns um pouco da nossa sala atual, que é simples e meio improvisada, porém, está decorada com muito carinho e atenção aos detalhes!

Caixotes de madeira…

Plantas artificiais na decor

Não dispomos ainda de uma estante, e temos bastante livros, e também não temos uma mesa de centro, então, compramos dois caixotes de madeira, e improvisamos um centro diferente e multifuncional. E ainda esse cesto branquinho que usei para organizar as revistas no chão e ao lado da poltrona. Ambos são bem baratos no Ikea ($9 dólares cada).

Os caixotes são nesse tom de madeira bem clarinha, que eu acho lindo, e vamos também aproveita-los na casa nova, mas por enquanto, os usamos como centro de mesa para a sala e ainda acomodamos os nossos livros.

Eu juntei o fundo dos dois na horizontal e coloquei os livros embaixo, nos dois lados, e coisinhas em cima. Achei a disposição bem útil, pois se quisermos ler sentados no sofá ou na poltrona, basta pegar um livro logo abaixo, e ainda podemos colocar algum copo ou bandeja com petiscos quando estivermos assistindo TV. E além de tudo, o ambiente ficou bem aconchegante, mesmo sendo algo improvisado.

É o que eu sempre digo: você nem sempre precisa ter móveis caros, nem ser profissional na área para ter uma decoração bonita em casa, basta usar a criatividade, pesquisar um pouco na internet e ter bom senso.

Existem outras formas de usar também os caixotes de madeira para decorar a sala, maneiras que inclusive já usei aqui em casa e mudei com o passar dos meses. Exemplos abaixo.

Outras ideias para utilizar caixotes de madeira…

  • Dois caixotes, um ao lado do outro na vertical, fazendo as vezes de mesinha lateral, com livros organizados na vertical e algum objeto de decoração em cima. Ideal para colocar ao lado do sofá ou poltrona;
  • Vários caixotes empilhados um em cima do outro, fazendo as vezes de estante também para acomodar livros e pequenos objetos. Você pode ir juntando-os tanto na vertical, quanto na horizontal, e fazer mais de uma coluna dependendo da quantidade de itens que precisa guardar. Só é preciso coloca-los bem certinhos para não haver risco de que eles caiam, provocando acidentes;
  • Usa-los como cestos no chão para organizar revistas;
  • Aproveita-los na cozinha para guardar frutas, verduras ou laticínios de maneira organizada dentro do armário, ou até mesmo, em cima do balcão;
  • Coloca-los no banheiro para acomodar rolos de papel higiênico e toalhas.

Vejam mais inspirações com caixotes de madeira na decoração nessa pasta no meu Pinterest.

Plantinhas artificiais…

Detalhes de decoração com cacto_vaso e fio de luzesPlantinhas artificiais na decoração

Uma coisa que não dá pra ter em casa são plantas de verdade porque nossa gatinha quer devorar tudo! hahah! Mas eu adoro o aconchego que uma plantinha proporciona no ambiente e a mistura dos detalhes amadeirados com o branco e verde, então, compramos essas plantinhas artificiais e os vasinhos de cerâmica brancos também no Ikea ($4.99 cada).

Esse cacto lindo é da Target ($20.00), que é uma das lojas mais conhecidas nos EUA e que você encontra cada coisa linda para a casa. Eu me apaixonei por esse cactozinho e achei que ele vai ficar lindo também na decór da casa nova, e já deu um toque de personalidade nesse ambiente improvisado! ˆˆ

As plantas são todas de plástico, mas se parecem muito com as de verdade e deixam o ambiente aconchegante e charmoso do mesmo jeito! Até as florzinhas amarelas que dão um toque de cor à sala, junto com a poltrona, também são artificiais!

E além de tudo, o custo é bem inferior do que as naturais e você não precisa ficar cuidando delas. Então, vale muito a pena para quem não pode ter ou manter plantas de verdade em casa!

Veja mais inspirações com plantas na decoração nessa pasta, também no meu Pinterest!

O que acharam dos detalhes com plantas artificiais e caixotes de madeira? Espero que tenham gostado do post! ˆˆ

Não esqueçam de seguir o blog para acompanhar os próximos posts e se cadastrar na nossa newsletter para receber as novidades em primeira mão. E também, me seguir nas redes sociais. 🙂 Vocês encontram todas em https://linktr.ee/mrsmariagalvao ou no menu principal do blog!

Leia mais posts relacionados na categoria Home decor aqui no blog!

Baixe também, gratuitamente, os nossos templates para planejamento inspirados no design do blog na categoria Downloads.

Follow my blog with Bloglovin

Um abraço!

minha assinatura digitalizada

 

 

Anúncios
Posted by:Maria Galvão

Eu criei o Blog Depois do Café porque adoro assuntos relacionados à moda, decoração, fotografia, papelaria, música e coisas fofas do cotidiano. Amo usar o Pinterest, minha estampa favorita é poá e o estilo que acho o mais lindo é o Parisiense. Tenho duas gatinhas junto com o meu marido, e também gosto muito de café.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s