Nem parece que já vai completar um ano que botei todas as minhas coisas na mala e vim morar no Texas com aquele que hoje é meu marido! E como é bom conhecer novos lugares, passear, mesmo que seja pertinho da nossa casa, viajar e aprender coisas novas!

Austin, capital do Texas, foi eleita a número 1, como melhor cidade para viver nos Estados Unidos pelo segundo ano consecutivo, de acordo com a Revista Forbes! E durante todos esses meses fizemos vários passeios legais e conhecemos lugares lindos por aqui e nas redondezas, e vou mostrar para vocês tudo o que eu mais gostei… e também, dar boas dicas para quem um dia vier conhecer o Texas e quiser ideias do que fazer por aqui…

1. Oasis.

15 lugares para conhecer em Austin_Oasis

O Oasis on Lake Travis tem um dos pôr-do-sóis mais lindos que já presenciei na minha vida! Se trata na verdade de um shopping, com várias lojas, praças e um restaurante enorme, com vários andares e com uma vista deslumbrante para o lago. É um dos pontos turísticos mais procurados em Austin para apreciar o espetáculo do pôr-do-sol todos os dias, e as pessoas ficam tanto numa parte gratuita, quanto nas mesas do restaurante, saboreando uns lanches e drinks. Esse foi um dos primeiros lugares que conheci quando vim para o Texas e fiquei simplesmente deslumbrada com tanta beleza, tanto da vista quanto do clima do local! Com certeza é um dos meus lugares favoritos para passear no fim da tarde aqui em Austin. No restaurante tem ainda umas grades onde os casais penduram seus cadeados simbolizando o amor que sempre um pelo o outro. E os cadeados vendem nas próprias lojinhas do local. E vale muito a pena para ser uma das paradas de uma viagem romântica pelo Texas! Só digo logo que nos finais de semana é bem lotado!

2. Rudy’s e experimentar o famoso churrasco Texano.

15 lugares para conhecer em Austin_Rudy's e o churrasco texano

O Texas é um dos estados mais conhecidos dos Estados Unidos pelo seu churrasco! E você não pode vir visita-lo e não experimentar o famoso churrasco Texano! Existem várias churrascarias espalhadas por Austin, mas uma das mais conhecidas e tradicionais é a Rudy’s, que tem várias unidades espalhadas por Austin.

O  tradicional churrasco aqui no Texas é bem diferente daquele no qual estamos acostumados no Brasil. Aqui, a carne mais usada é o Brisket, e o churrasco é servido geralmente com os pedaços de carne e pão. E ainda, alguns complementos, como linguiça, cebola, cenoura, batata, feijão e molhos bem picantes! E os Americanos tem o hábito de comer a carne com a mão mesmo. Outro costume bem famoso aqui no Texas é o gosto por pimentas! Então, vale a dica de dar uma mordidinha de leve antes para não se surpreender como aconteceu comigo na primeira vez! hahah!

3. Hamilton Pool Preserve.

15 lugares para conhecer em Austin_Hamilton Pool

Hamilton Pool Preserve é um lugar lindo, que parece que nem foi tocado pelo homem! É uma piscina natural com águas cristalinas e formações rochosas de encher os olhos, que se formaram pela erosão embaixo de um rio há muitos e muitos anos atrás. O local é um dos pontos turísticos mais procurados por visitantes e residentes aqui em Austin! Essas fotos foram tiradas durante o inverno, e a temperatura estava bem baixa. Por isso, estava bem vazio e eu fui toda empacotada morrendo de frio, apenas para fazer um tour e conhecer o local com outras pessoas. Mas recomendo muito, que vão durante o verão para aproveitar a água e passar umas horas agradáveis num cantinho em total contato com a natureza e bem pertinho da cidade.

4. The Domain.

Look com duas padronagens de poá e lenço na cintura

O Domain é o meu lugar favorito para passear aqui em Austin nos finais de semana! Se trata de um complexo comercial enorme com várias lojas, restaurantes, pubs, praças, cafés, estacionamentos, lugares de jogos, e até prédios residenciais e mistos, com apartamentos em cima das lojas! (Queria morar em cima da Forever 21, mas eu ia falir! hahahaha!). É tipo um shopping ao ar livre, que são muito comuns aqui nos Estados Unidos.

Lá você encontra todas as lojas das suas marcas favoritas, dentre as mais famosas de fast fashion, até as mais sofisticadas, e lojas locais também. Forever 21, Zara, H&M, Victoria Secrets, Nordstrom, Macy’s, Sephora, Amazon Books são algumas delas, e as minhas preferidas! Além de Starbucks, sorveterias, lojas de doces, papelaria e decoração, pubs para happy hour, restaurante Francês, de comida saudáveis, de fast food, comida japonesa, pizzaria e muito mais!

E além de tudo, é um lugar lindo e muito agradável para passear com a família ou amigos, com muitas árvores e flores por todos os lados, e ainda murais lindos para tirar fotos, praças e banquinhos coloridos para descansar! Não dá para vir ao Texas à passeio e não conhecer o Domain! E não dá para morar aqui e não querer ir pelo menos umas três por semana por lá! haha!

5. Mueller Lake Park.

15 lugares para conhecer em Austin_Mueller Park

Eu já mostrei mais detalhes do Mueller Lake Park nesse post sobre parques para visitar em Austin. Lá é um parque enorme e lindo com várias opções de recreações para a família nas redondezas, praças todas enfeitadas e com brinquedos para as crianças, mesinhas, e parte com grama para fazer piquenique, restaurantes, pubs, e ainda uma vista deslumbrante para o lago e uma trilha enorme toda em volta dele para caminhar ou andar de bicicleta. É um lugar muito agradável para passear com a família ou fazer um passeio romântico. E você ainda encontra muitos animais, brincando com os seus donos, e patinhos nadando no lago e caminhando em filinha pelos arredores. Tudo tão lindo… Parece coisa de filme!

6. Downtown.

15 lugares para conhecer em Austin_Soco Avenue

A parte mais badalada de Austin fica em Downtown, que fica no centro. Lá você encontra tudo que uma capital Americana moderna, eclética e desenvolvida pode ter… Inúmeros bares, restaurantes, lojas, livrarias fofas, teatros, cinema, parques, e muita área verde e tranquila misturada com os prédios altos e a agitação da cidade. Em relação às lojas, você encontra das mais chiques, como grifes famosas, e lojinhas locais muito fofas, com estilo retrô e até no estilo Country, do jeitinho que os Texanos gostam! Além de muitos outros pontos turísticos que são cartões postais da cidade.

Vale muito a pena passear nem que seja por algumas partes de Downtown como a famosa rua South Congress Avenue que mostrei aqui nesse post, e conhecer as lojas fofas, algum restaurante ou café e tirar muitas fotos de recordação!

7. Texas State Capitol.

15 lugares para conhecer em Austin_Texas State Capitol

O Texas State Capitol é a sede do governo do Texas e fica também em Downtown, no centro. O Prédio histórico, construído em 1885, é enorme e fica aberto para visitação todos os dias da semana! A arquitetura por dentro é deslumbrante, com destaque para o teto, que é um dos mais lindos que já vi! Você pode fazer um tour sozinho ou com guias e percorrer diversos andares, conhecer as principais salas onde foram tomadas grandes decisões e aprender um pouco da história do Texas.

Além de tudo, ainda tem um jardim lindo e enorme na parte da frente, onde muitas pessoas também fazem passeios ou ficam descansando deitadas na grama. É uma excelente opção de passeio para um domingo, se você gosta de boa arquitetura e história, seguido por um descanso nos jardins e uma continuação na parte mais agitada de Downtown.

Veja aqui os horários de visitação.

8. Os lindos murais espalhados pela cidade.

15 lugares para conhecer em Austin_Murais pela cidade

Já mostrei aqui nesse post cinco locais que já visitei que tem murais lindos e coloridos, e que são verdadeiros cartões postais da cidade. Esse aí da foto é um dos meus favoritos! É simples, apenas uma parede verde na fachada de um café na South Congress Avenue e com a frase “I love you so much“, mas faz o maior sucesso para quem passeia por Downtown, e todos os dias as pessoas fazem filas para tirar uma fotografia de lembrança no mural. Além desses, que menciono no post, existem vários outros, um mais fofo que o outro, mas que ainda não tive a oportunidade de fotografar. A maioria fica fica nas proximidades do centro, mas tem outros espalhados pelas partes mais afastadas também, em cafés e lanchonetes, que rendem muitas fotos lindas para quem pretende viajar para o Texas.

9. Zilker Metropolitan Park.

15 lugares para conhecer em Austin_Zilker Park

Também já mostrei mais detalhes do Zilker Metropolitan Park no post que menciono no item 5. Lá foi um dos primeiros lugares que fomos passear quando cheguei no Texas e é um lugar simplesmente lindo, e também o maior e mais conhecido parque de Austin, englobando diversas áreas de recreação com muito verde e essa vista linda para o centro da cidade.

Dentre as atrações do Zilker Park, eu destaco essa área enorme onde muitas famílias fazem piqueniques, levam seus animais para brincar, ou simplesmente deitam na grama e descansam ou leem um livro; trilha em volta do rio para caminhar e andar de bicicleta e ainda com aluguel de bicicletas; campo de mini golf; a Barton Springs Pool e o Zilker Botanical Garden. E todo o espaço que compreende o parque ainda é palco de diversos eventos famosos que ocorrem todo ano em Austin, como o Austin City Limits Music Festival, o Trails of lights e a Zilker Holiday Tree durante o Natal.

As melhores épocas para ir conhecer, na minha opinião, são no outono e na primavera, porque além de lindo, o clima é agradável, nem fazendo muito frio, nem muito calor. No verão, é sempre bem cheio, mas, quem não é tão acostumado pode se sentir desconfortável com o calor intenso do Texas. Se você gosta de um friozinho, vale a pena fazer um passeio durante a tarde no inverno. Só acho que não dá para ficar lá deitado na grama tomando um solzinho e tal, mas garanto que também será um passeio muito agradável e renderá lindas fotos e boas recordações!

10. Pennybacker Bridge.

15 lugares para conhecer em Austin_Pennybacker bridge

Dizem que toda grande cidade Americana tem que ter uma ponte famosa e aqui em Austin não é diferente! Também conhecida como Loop 360, a Pennybacker Bridge é mais um dos famosos cartões postais da capital do Texas e tem uma vista simplesmente linda para o lago. Já mostrei todos os detalhes do passeio aqui no blog também, nesse post. A subida é por uma breve trilha cheia de pedras e galhos, mas vale muito a pena ir conhecer se você estiver de passagem por aqui!

11. Mount Bonnell.

15 lugares para conhecer em Austin_Mount Bonnell

Também conhecido como Covert Park, o Mount Bonnell é outro famoso ponto turístico de Austin, onde as pessoas costumam ir para contemplar o pôr-do-sol nos finais de tarde e ainda ter uma das vistas mais lindas que já vi da cidade, cobrindo parte das regiões do Lake Austin e Colorado River. Mostrei todos os detalhes e muitas outras fotos lindas que tirei por lá nesse post que já mencionei no item 10, acima. Vale muito a pena dar uma olhada porque você vai se encantar com as imagens e o clima do lugar. É tipo coisa de filme!

12. Ramen Tatsu-Ya, eleito o melhor ramen dos EUA.

15 lugares para conhecer em Austin_Ramen Tatsu-Ya

Uma das coisas mais legais de viajar e que eu adoro, além de conhecer novas culturas e lugares, é experimentar pratos diferentes e em novos restaurantes. O Ramen Tatsu-Ya foi eleito o melhor restaurante de ramen dos Estados Unidos e é o ponto de parada de muitos jovens aqui em Austin todos os dias, principalmente no inverno, para apreciar um delicioso prato dessa sopa japonesa que faz sucesso no mundo inteiro (conhecida como lámen no Brasil)! Eles tem agora 4 unidades ( 3 em Austin e 1 também em Houston, e já mostrei também todos os detalhes aqui nesse post, sobre meus restaurantes favoritos em Austin!

Só é importante ficarem cientes também sobre as filas, principalmente no clima frio e nos horários de pico para o almoço e jantar, pois, já chegamos a esperar 1h para conseguir entrar, devido a grande procura! Mas esse é o nosso lugar favorito para ir almoçar aos sábados e vale muito a pena ir conhecer numa viagem, mesmo que rápida ao Texas!

13. San Antonio River Walk.

15 lugares para conhecer em Austin_San Antonio River Walk

Mais um dos primeiros lugares que fui conhecer no ano passado aqui no Texas, o San Antonio River Walk fica na cidade vizinha de San Antonio, a poucos quilômetros de Austin (1:30 de carro mais ou menos) e é um lugar encantador, que me deixou fascinada e querendo ir lá todos os finais de semana! Sério! A cidade em si já é muito charmosa, e apesar de ser uma cidadezinha do interior, é um dos pontos turísticos mais populares do Texas pelo seu patrimônio histórico, passeios, vinhedos, fazendas e festivais de rua. E ao mesmo tempo, é uma cidade tão desenvolvida e agitada.

Nessa parte do River Walk tem um rio e uma grande área verde onde as pessoas fazem passeios, tanto caminhando, quanto em pequenos barcos que levam os turistas por toda a travessia e os guias vão contando as histórias do local. Além do lugar ser lindo, você ainda encontra por lá diversos bares, restaurantes e caféz, tudo à beira do passeio em volta do rio e o clima me pareceu muito com Paris ou Veneza… hahaha…. Nunca estive nesses dois lugares, mas vejo muito nas fotos e me senti como se estivesse em um deles. É um passeio muito agradável de ser fazer durante o dia inteiro e com bastante coisa para ver e fazer. Na parte de cima, ainda tem praças com trilhas para andar de bicicleta e outros lugares lindos, teatros, museus, lojinhas, sorveterias. Eu fiquei encantada só com esse pedacinho que conheci e quero muito voltar em breve e fazer um post mais completo especialmente sobre San Antonio! ˆˆ

Veja mais em Visit San Antonio.

14. Lady Bird Lake.

15 lugares para conhecer em Austin_Lady Bird Lake

Também localizado em Downtown, o Lady Bird Lake é um dos mais famosos lagos que passam por Austin. Ele tem esse nome em homenagem a primeira dama dos Estados Unidos Lady Bird Johnson e é uma reserva que faz parte do Colorado River. A vista, para mim, é deslumbrante, com esse contraste entre a natureza, com uma paisagem verde e de águas tranquilas com os prédios altos e suntuosos da cidade ao fundo, típico das cidades Americanas!

No Lady Bird lake é possível fazer passeios de stand up paddle, além de trilha de bike e caminhada numa extensa área verde passando por baixo da ponte, além de contemplar a paisagem de cima dela e ainda ter diversas outras atrações da cidade a poucos passos dali, como teatros, Zilker Park, Barton Springs Pool, restaurantes, ruas badaladas e muito mais! A parte de cima da ponte é um lugar lindo de se conhecer e ideal para fazer fotos incríveis.

15. Barton Springs Pool.

15 lugares para conhecer em Austin_Barton Springs Pool

Para quem ainda não sabe, em Austin não tem praia, mas isso não é nenhum problema nem para os Texanos e nem para os turistas que vierem por aqui durante o verão. A Barton Springs Pool é uma piscina natural enorme e um dos pontos turísticos mais procurados nas estações mais quentes do ano! É um lugar lindo com uma água bem gelada o ano inteiro e com uma extensa área verde com grama e árvores ao redor, onde as pessoas ficam deitadas tomando sol ou descansando, lendo um livro embaixo de alguma árvore e aproveitando para se refrescar do calor na água geladinha da piscina.

O local conta com duas partes, uma fechada, que não permite entrada de animais nem de comida, e outra aberta, onde as pessoas podem levar até os seus bichinhos de estimação e eles podem entrar na água também. Já mostrei tudo sobre a Barton Springs Pool e muitas outras fotos lindas nesse post aqui no blog. E vou parar por aqui porque essa é uma das postagens mais longas que já escrevi e já estou cansada de digitar e morrendo de vontade de ir em todos esses lugares outra vez! hahah!

O que acharam dos lugares? Espero que tenham gostado do post!

Não esqueçam de seguir o blog para acompanhar os próximos posts e se cadastrar na nossa newsletter para receber as novidades em primeira mão. E também, me seguir nas redes sociais. 🙂 Vocês encontram todas em https://linktr.ee/mrsmariagalvao ou no menu principal do blog!

Leia mais posts relacionados na categoria Austin aqui no blog!

Baixe também, gratuitamente, nosso calendário de parede e nossos modelos de ‘Grocery List’ e ‘Meal Plan’, ambos inspirados no design do blog na categoria Downloads.

Follow my blog with Bloglovin

Um abraço e obrigada por lerem!

minha assinatura digitalizada

Anúncios
Posted by:Maria Galvão

Eu criei o Blog Depois do Café para compartilhar assuntos relacionados à moda e estilo, decoração, fotografia, música, beleza, minhas coisas favoritas e muito mais! Amo usar o Pinterest para me inspirar, minha estampa favorita é poá e o estilo que eu acho o mais lindo é o Parisiense. Tenho duas gatinhas junto com o meu marido, e gosto muito de café.

3 respostas para ‘15 lugares para conhecer em Austin e no Texas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s