5 atitudes que deixarão o seu dia melhor

O post de hoje é com um olhar mais redobrado para um tema delicado e deixado muitas vezes de lado em meio a nossa rotina diária, o nosso bem estar e como o nosso dia pode ser mais proveitoso com pequenas atitudes e que só podem partir de nós mesmos. Vou listar abaixo e fazer minhas considerações pessoais sobre 5 atitudes que deixarão o seu dia melhor.

1. Aproveite as suas manhãs!

Não há sensação pior durante o dia do que vê-lo simplesmente escorrendo através das horas e perceber que não tivemos tempo para fazer quase nada do que estava planejado e outras coisas de que gostamos, como ler um livro, assistir a nossa série favorita, ouvir uma música antes de dormir…

Quando eu acordo tarde parece que perdi o dia inteiro. As horas passam voando pela minha frente e acabo não fazendo muito do que havia planejado. Com isso, vem também o sentimento de culpa e a preocupação por não ter conseguido dar conta das atividades diárias. Será que vou conseguir fazer o que ficou pendente no dia seguinte, juntamente com as demais coisas que estão por vir? Isso torna o nosso dia não muito bom e nada proveitoso!

Por isso, a primeira coisa que acho importante para tornar nossos dias melhores é se esforçar para acordar nem que seja um pouquinho mais cedo e aproveitar bem as manhãs. Seja para adiantar algo do trabalho, fazer as atividades da casa ou checar nossos e-mails, marcar consultas, resolver alguma burocracia pendente… Enfim… Quando eu consigo chegar ao meio-dia com a maioria das coisa feitas, me sinto tão aliviada. E a consequência disso é se sentir estimulada a fazer bem mais, e no fim do dia, nos sentimos muito melhores em relação a nós mesmas, com aquele sensação de dever cumprido, sabe?

Por outro lado, se não conseguirmos dar conta de tudo, é importante não se frustar nem se cobrar tanto por isso. Apenas, bola para frente e deixa a vida se ajeitar a cada passo, ok?

2. Se alimente bem.

Vocês não fazem ideia de como meu dia é diferente se eu acordo e me alimento bem! Não é atoa que o café da manhã é considerado por especialistas a refeição mais importante do dia. É ele que nos fornece toda a energia que necessitamos para começarmos qualquer coisa que tenhamos que fazer, seja trabalho, estudo ou cuidar da casa e dos filhos! Eu me sinto muito melhor quando reservo um tempo razoável das minhas manhãs para saborear uma refeição completa, com pão quentinho e ovos, ou waffles com mel, que eu adoro, cereal com leite, uma fruta e claro, um bom café para despertar!

Mesmo o café da manhã sendo tão importante, não devemos negligenciar as demais refeições! E é importante reservamos um espaço no nosso dia para almoçar e jantar bem, e também, fazer pequenos lanches durante a tarde a antes de dormir. Tem pessoas que não gostam de comer antes de dormir, mas eu definitivamente não sou dessas! haha! Não é recomendado ingerir algo pesado, mas também faz parte do processo de obter uma boa alimentação não dormir com a barriga vazia.

Outro ponto que não pode ser deixado de lado é beber água durante o dia! Eu passei muito tempo da minha vida só tomando muito café e vivia estressada e não bebia quase nada (ou nada) de água! Bom, eu ainda continuo tomando meu cafezinho, uma ou duas vezes por dia, mas tenho bebido bem mais água, chás e sucos. E as diferenças são muito nítidas para mim! A pele e o funcionamento do corpo melhoram, e a paciência e o dia-a-dia também! Podem acreditar!

3. Reserve uma hora do dia para cuidar de você e fazer algo que gosta.

Ler umas páginas daquele livro que está parado na estante, assistir um episódio da sua série favorita ou um filme, tomar um banho mais demorado, cuidar da pele e dos cabelos… são tantos pequenos cuidados que podemos fazer por nós! Eu sei que muitas vezes é difícil por conta da rotina e trabalho, mas recomendo um pouco de esforço e persistência para alcançar isso se você não dispõe de tanto tempo livre. Dois dias que sejam durante a semana já vão dar um efeito muito positivo na sua vida. Você nem imagina agora o quanto!

De nada adianta ter tudo cumprido no final do dia se só vivemos para os outros ou para o trabalho ou para cuidar da casa. Essa é minha mais profunda opinião! Agora, até podemos achar a atitude correta e altruísta, mas um dia isso vai pesar, e vamos nos lembrar dos anos que se passaram e do que deixamos de fazer por nós mesmos e para melhorar o ambiente a nossa volta! Eu sempre tentei pensar nisso quando via que estava deixando de pensar em mim e cuidar do meu bem estar e ficava querendo resolver tudo de uma só vez no trabalho e em relação às pessoas! Hoje, eu dou prioridade a viver os meus momentos do meu jeito e no meu tempo e é bem melhor assim.

4. Deixe o celular de lado pelo menos meia hora antes de ir dormir.

O uso do celular o dia inteiro pode atrapalhar diversos setores da nossa vida, seja pessoal ou no trabalho. Ele tira a nossa atenção por diversas razões, principalmente com o crescimento gigantesco das redes sociais. É tanta foto bonita para curtir no Instagram, são tantos pins para compartilhar no Pinterest, tantas mensagens nos grupos de Whatsapp e Facebook!

Há também estudos de que o uso excessivo do aparelho durante as últimas horas do dia trás malefícios e atrapalham o sono. Você vai sentir completamente a diferença ao ir para a cama durante uma semana inteira e não usa-lo mais. Pegue um livro, leia um pouco ou simplesmente preste atenção e converse mais com o seu marido ou apenas deite e descanse.

Falando em rede social… Eu, sinceramente, passei a estar constante apenas nas que mais gosto (Instagram, Pinterest e Spotify), porque adoro ouvir música, fotografia e compartilhar minhas inspirações nelas. E também no Bloglovin e Tumblr, ambos por causa do blog.

Essas redes sociais já tomam de mais o meu tempo durante o dia, e foi por isso e outras razões que cortei de vez as que não me valiam de nada, como Whatsapp e Facebook. Desculpem os que gostam de usar, mas eram mil mensagens de grupos compartilhando textos prontos, fofocas, videozinhos de bom dia e correntes repetidas e cansativas no Whatsapp, notícias ruins e memes maldosos e sem graça no Facebook, e essas coisas não acrescentavam nada no meu dia nem na minha vida. Muito pelo contrário, só me atrapalhavam!

Voltando ao ponto chave deste item, acho interessante deixar de usar o celular pelo menos meia hora antes de dormir para “desintoxicar” desse uso constante e diário. Estou tentando fazer isso e não é algo fácil, por isso, apesar de estar recomendando aqui, reconheço que nem sempre consigo e acabo mexendo até cair no sono! Mas sigo tentando todos os dias e quando consigo direitinho, fico bem mais feliz!

5. Tenha uma boa noite de sono.

E aí chegamos no último item dessa lista! Dormir bem! Nada somos no dia seguinte sem uma boa noite de sono para renovar as energias da nossa mente e do nosso corpo. Não sei decidir qual é mais importante: renovar a mente ou o corpo! Acho que um complementa o outro… De nada adianta passar horas deitado sem conseguir adormecer pensando nos problemas que tem para resolver. E de nada adianta dormir mal ou pouco e acordar com o corpo cansado e cheio de dores porque não conseguiu relaxar. Em ambos os casos, não conseguiremos aproveitar bem o nosso dia!

Sei que essa tarefa também é difícil para muitas pessoas tem que acordar muitíssimo cedo para trabalhar, levar os filhos na escola e fazer tantas outras coisas, e acabam dormindo bem pouco! Mas a minha dica para isso, é procurar aceitar a rotina matinal e tentar se organizar para dormir um pouquinho mais cedo, e também cumprir o item 4 para ter um sono de mais qualidade.

Especialistas recomendam dormir pelo menos 8 horas por dia, mas isso varia em cada pessoa. Você pode dormir apenas 6 horas todos os dias e se sentir renovado e disposto do mesmo jeito. E tem pessoas que precisam até de 10 horas de sono para acordarem bem! Eu, particularmente, tenho que dormir de 8 a 9 horas para me sentir bem e isso já foi por vezes um problema para mim nos tempos de faculdade, trabalho e tarefas do lar, tudo junto e misturado.

Espero que tenham gostado das dicas e que elas possam ajudar a quem estiver lendo! E se vocês tiverem alguma outra dica, sugestão ou depoimento que possa tornar os nossos dias melhores, compartilhem também aqui nos comentários! ♥

Não esqueçam de seguir o blog para acompanhar os próximos posts e se cadastrar na nossa newsletter para receber as novidades em primeira mão. E também, me seguir nas redes sociais. 🙂 Vocês encontram todas em https://linktr.ee/mrsmariagalvao ou no menu principal do blog!

Leiam mais posts relacionados na categoria Beleza e Cuidados aqui no blog!

Baixem também, gratuitamente, os nossos templates para planejamento inspirados no design do blog na categoria Downloads.

Follow my blog with Bloglovin

Um abraço!

minha assinatura digitalizada

Anúncios
Posted by:Maria Galvão

Eu criei o Blog Depois do Café porque adoro assuntos relacionados à moda, decoração, fotografia, papelaria, música e coisas fofas do cotidiano. Amo usar o Pinterest, minha estampa favorita é poá e o estilo que acho o mais lindo é o Parisiense. Tenho duas gatinhas junto com o meu marido, e também gosto muito de café.

2 respostas para ‘5 atitudes que deixarão o seu dia melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s