Não há nada melhor do que começar a semana falando de comida! Eu adoro comer, experimentar novos pratos e conhecer novos restaurantes, também. E no post de hoje, vou mostrar um pouquinho de três dos meus restaurantes favoritos aqui em Austin. Espero que gostem das dicas e tirem um tempinho para conhece-los, se um dia vierem ao Texas!

Olive Garden.

Meus restaurantes favoritos em Austin

O primeiro deles é o Olive Garden, um restaurante Italiano que conheci assim que vim para cá, em setembro do ano passado, e eu simplesmente me encantei pela comida e pelo ambiente de lá! Mas precisamente, a sopa! Porque eu amo sopa!!! hahah.

Eles são a maior rede de comida Italiana dos Estados Unidos, com mais de 800 restaurantes em várias cidades do mundo, e todos tem sempre a mesma aparência e um ambiente bem familiar, além de preços bem acessíveis. E contam com um menu de massas, saladas, sopas, sobremesas, aperitivos e um bar completo com drinks para todos os gostos e vinhos, e bebidas sem álcool também, como cafés, chás, limonadas e sucos.

Aqui nos EUA é tudo muito apimentado, e logo quando me mudei, tive dificuldades em me adaptar às comidas e ao tempero diferente. E o Olive Garden foi o primeiro restaurante que encontrei uma sopa que gostei, e que hoje em dia é meu prato favorito da vida, a Zuppa Toscana. “Zuppa” é “sopa” em Italiano!

Essa receita é típica da região da Toscana, na Itália, feita com batatas, linguiça toscana, bacon, couve crespa e caldo de frango, como principais ingredientes. O sabor é uma delícia e ela é meio apimentada também, mas nem tanto em comparação com outros pratos que são de queimar a língua! 0.o E com o tempo, se você comer sempre, vai se acostumando com o sabor, e sentindo cada vez menos a pimenta.

No Olive Garden, você tem uma opção no menu com sopa ilimitada (Sim! Pode pedir quantos pratos de sopa você quiser por um precinho baixo e fixo!), a famosa House Salad (que é a melhor salada que já comi na vida), e pão quentinho (feito na hora). Esse é o meu pedido favorito sempre que vamos almoçar lá.

Meu outro prato favorito é o Chicken Marguerita. E meu marido gosta de criar sua própria massa, opção em que você escolhe o macarrão, o molho e os acompanhamentos e monta o prato do seu jeito.

Todos os pratos vem acompanhados de pãozinho e de uma entrada, que pode ser sopa ou salada, e o melhor é que é ilimitada também! ADORO!!! Eu, particularmente, não aguento comer tanto assim, mas as pessoas aqui no Texas são acostumadas e tomam muita sopa ou comem bastante salada antes do prato principal e ainda pedem sobremesa depois! hahah!

Outras coisas que adoro e preciso comentar são os drinks (sem álcool que eu geralmente peço). A apresentação é linda e todos os que já provei estavam deliciosos, como o Strawberry-Passion Fruit Limonata, Strawberry-Banana Smoothie e o Green Apple Fizz (Edição limitada), que ainda vinha com algodão doce em cima! ♥ Gosto também de tomar o chá gelado e o suco de laranja e esse é o nosso restaurante preferido para ir almoçar aos domingos! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Ah, eles tem restaurantes em São Paulo também! Não sei se o padrão é o mesmo, pois nunca fui lá, mas vale a pena conhecer se você mora perto e nunca experimentou!

Veja o menu completo aqui e mais em Olive Garden Brasil.

Ramen Tatsu-Ya.

Restaurantes em Austin: Ramen Tatsu-Ya

Eleito o melhor dos EUA, o Ramen Tatsu-Ya é um restaurante de comida Japonesa no qual batemos ponto todo sábado porque essa é a comida favorita da vida inteira do meu marido e ele não vive sem! hahah. ♥

Eles possuem dois restaurantes aqui em Austin e um em Houston e são especializados em Ramen, também conhecido no Brasil como Lámen, que é uma sopa Japonesa feita com macarrão imerso num caldo, carne, vegetais e outros acompanhamentos.

Todos os dias, principalmente no inverno, o Ramen Tatsu-Ya fica lotado o dia inteiro e pessoas fazem fila do lado de fora para entrar e provar um delicioso ramen, além de outras opções que eles tem no menu, como aperitivos, outros pratos com arroz e salada e drinks. O ambiente é bem aconchegante, moderno e jovial, e sempre com músicas bem animadas tocando.

Sempre que vamos, eu peço o Ol’Skool, ramen com caldo de frango, macarrão, cebola, cebolinha, bamboo, ovo marinado, alga e carne de porco. É simplesmente uma delícia e o meu favorito!

Um dos mais pedidos e o prato mais tradicional da casa é, sem dúvidas, o Tonkotsu Original, feito com caldo de porco e o preferido do meu marido. Esse tradicional é uma delícia também, mas não o peço mais porque o caldo é bem forte e das vezes que comi, senti dor no estômago, então prefiro o que é feito com caldo de frango e geralmente não como a carne de porco e peço ovos extra no lugar. Mas vale muito a pena experimentar, se você não tem nenhum problema com os ingredientes!

Em todos os pratos, você pode pedir porções extra ou retirar algum ingrediente que não goste ou tenha alergia. Outra ramen que é sucesso no cardápio, é o Tsukemen, no qual o caldo vem separado do macarrão e frio, e também, o Veggie, que é a opção vegetariana.

Um aperitivo que eu adoro é o KOROKKAAAYYY, um croquete japonês (bolinho) feito de batata com recheio de carne porco assada e um molho muito delicioso! É a única vez que eu como carne de porco… quando peço esse bolinho porque é simplesmente muito saboroso e me lembra muito coxinha! E sim, se escreve com vários K’s, A’s e Y’s mesmo! haha!

E por fim, os drinks, que tem para os todos os gostos, com ou sem álcool e muitos refrigerantes e bebidas japonesas diferentes. Eu sempre peço água e meu marido coca-cola. Mas agora, no verão, tenho pedido também um drink (sem álcool) muito bom e bem refrescante chamado Baezilla, que é uma limonada com manjericão Thailandês. Alguém lembrou do Godzilla ao ler o nome da bebida? hahahah! Eu lembro sempre!

Vale muito a pena ir conhecer o Ramen Tatsu-Ya se você gosta de sopa e macarrão e vier ao Texas um dia!

Veja o menu completo aqui.

Hopdoddy Burger Bar.

Restaurantes em Austin: Hopdoddy Burger bar

Muitas pessoas pensam que nos Estados Unidos só existe fast food. Mas, não é bem assim! Aqui tem muitos e bons lugares para se comer bem e todos os tipos de comida, até o tradicional arroz com feijão, como no Brasil. Mas se tratando de sanduíche, o Hopdoddy Burger Bar é, sem sombra de dúvidas, o meu favorito, e lá eu comi o melhor sanduíche que já provei na vida, até agora!

O Hopdoddy é uma rede de hambúrgueres com ingredientes naturais, milk-shakes e drinks que possui restaurantes em seis estados dos EUA (Arizona, Califórnia, Tennessee, Oklahoma, Colorado e Texas) e para variar, as filas também são bem grandes todos os dias. Mas vale muito a pena a espera porque tudo lá é muito delicioso… os sanduíches, a batata frita, os milk-shakes… ♥

Meu sanduíche favorito é o Continental Club, com peito de peru, tomate, cebola, salada, molho Basil Pesto, bacon e mais um monte de coisas de-li-ci-o-sas!!! E o milk-shake de baunilha com chantilly e canela que é ma-ra-vi-lho-so! O melhor que já tomei até agora nos EUA.

Eles também oferecem opções bem variadas de batata frita no menu, com molhos diferentes, saladas, refrigerantes, chá gelados, vários sabores de milk-shake, menu infantil e um bar, com drinks para todos os gostos!

Se você gosta de sanduíches e batata frita e quer experimentar algo diferente… não pode deixar de ir conhecer, se vier ao Texas ou for para um dos outros estados que tem Hopdoddy!

Veja o menu completo aqui.

Bom, esses são os meus favoritos no momento! Mas sigo procurando sempre conhecer novos lugares por aqui! Espero que tenham gostado do post!

Não esqueçam de seguir o blog para acompanhar os próximos posts e se cadastrar na nossa newsletter para receber as novidades em primeira mão. E também, me seguir nas redes sociais. 🙂 Vocês encontram todas em https://linktr.ee/mrsmariagalvao ou no menu principal do blog!

Leia mais posts relacionados na categoria Austin aqui no blog!

Baixe também, gratuitamente, o nosso calendário de parede super fofo e inspirado no design do blog aqui nesse post.

Follow my blog with Bloglovin

Um abraço e obrigada por lerem!

minha assinatura digitalizada

 

 

 

Anúncios
Posted by:Maria Galvão

Eu criei o Blog Depois do Café porque adoro assuntos relacionados à moda, decoração, fotografia, papelaria, música e coisas fofas do cotidiano. Amo usar o Pinterest, minha estampa favorita é poá e o estilo que acho o mais lindo é o Parisiense. Tenho duas gatinhas junto com o meu marido, e também gosto muito de café.

Uma resposta para “Meus 3 restaurantes favoritos em Austin, Texas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s