5 aplicativos úteis para o instagram

Eu já escrevi um post por aqui mostrando meus app’s de fotografia favoritos e como eu edito minhas fotos no celular. E hoje, vou falar sobre outros 5 aplicativos que tenho gostado bastante de usar, todos gratuitos, e muito úteis para o Instagram, se você gosta de postar fotos com edições mais elaboradas, fazer pequenos vídeos e utilizar os recursos dos stories.

Phonto.

O primeiro deles é o Phonto, que descobri já há alguns meses pesquisando app’s interessantes para baixar! Com ele você pode tirar fotos, editar as da sua galeria ou criar suas próprias imagens, escolhendo um plano de fundo dentre os vários gratuitos, controlar os níveis das cores, colocar textos com inúmeras fontes disponíveis, stickers e outras imagens por cima, e pode também, escolher o tamanho da imagem de acordo com as redes sociais ou a tela do seu aparelho.

Comprando alguns upgrades, é possível retirar os anúncios que aparecem vez ou outra, bem como alterar o texto dos stickers e ter acesso aos demais templates disponíveis. Eu uso muito o Phonto para fazer as capas para os destaques dos meus stories e ficam muito fofas. Recentemente, comprei o pacote para poder editar o texto dos stikers para deixa-los personalizados. Vejam mais como ficam no meu Instagram @mrsmariagalvao.

Baixe aqui para: IOS | Android.

Photo Grid.

Com o Photo Grid você pode dividir uma imagem em várias partes quadradas (3X1, 3X2 ou 3×3), criando, como o próprio nome diz, um grid. E pode ainda colocar filtros, efeitos, textos, sombreados em formatos personalizados, adicionar stickers, logos, artes ou outras imagens. E no final, o app salva todas as partes da nova imagem em sua galeria e mostra a ordem que você deve posta-las no feed do Instagram.

O Photo Grid é um app perfeito se você tirou uma foto em paisagem ou no modo panorâmico e quer dividi-la em partes de tamanhos iguais para compor um fileira (ou mais de uma) no seu feed no Instagram, como vemos por aí em perfis de viagens e de muitos profissionais!

Esse aplicativo é um verdadeiro achado, primeiro, porque na época que o encontrei, estava justamente querendo um que fizesse isso para essa foto panorâmica que tirei abaixo e eu achava que só tinha para computador. E segundo, ele não tira a qualidade das imagens mesmo após dividi-las. Pelo menos, nessa foto que dividi em apenas 3 partes, eu não achei nem um pouco que a imagem ficou prejudicada em relação a qualidade.

Baixe aqui para: IOS | Android.

Snapseed.

Eu já tinha ouvido falar muito do Snapseed, mas só realmente decidi baixa-lo após ler o livro Capture Your Style da Aimee Song (@songofstyle), que está na foto em destaque do post. E agora eu não consigo mais parar de usa-lo !!!

Ele é um app com inúmeras edições avançadas e dentre as quais se destacam poder alterar os ajustes básicos, como brilho, contraste e saturação, de partes selecionadas da imagem com a ferramenta “Seletivo”. Perfeito para aquela foto em que nosso rosto sai meio escuro e queremos clareá-lo um pouco sem mexer na tonalidade de outras partes da foto. Ou em fotos de paisagens quando o céu sai meio apagado ou escuro e queremos aumentar a saturação para deixar aquele azul bem bonito.

Outra ajuste que se destaca para mim e tenho usado bastante também é o “Balanço de branco”, com o qual você pode alterar tanto a temperatura quanto a tonalidade da foto, o que é perfeito quando a imagem sai meio amarelada e você quer deixar o fundo mais branquinho! Para mim essa função é bem melhor no Snapseed do que em outros app’s que uso e também tem essa opção. Às vezes, quando reduzimos a temperatura, toda a composição fica muito desbotada e acaba estragando a tonalidade de outros objetos que fazem parte da foto. Mas nesse app, achei a alteração do balanço de branco de excelente qualidade!

Também é possível fazer várias outras edições e com muita precisão na imagem para destacar os detalhes, desfocar, fazer dupla exposição, inserir textos, colocar efeitos vintage, molduras bem diferentes, colocar filtros, vinhetas, alterar curvas e muitas outras! Este agora é um dos meus app’s favoritos da vida, juntamente com o Afterlight e eu digo sim, que é possível ter fotos lindas e com edições profissionais no celular!

Baixe aqui para: IOS | Android.

Pocket Video.

O Pocket Vídeo é um app que conheci recentemente, no qual você pode criar vídeos com tamanhos personalizados de acordo com o formato das redes sociais, escolher o layout (retrato, paisagem, quadrado) e ainda adicionar músicas dentre inúmeras disponíveis na galeria do itunes, por exemplo, colocar título, adicionar imagens e outros vídeos a sua edição. Você pode unir vários pequenos vídeos em um só e escolher as partes que quer na edição final e também, escolher o trecho da música que tocará ao fundo.

Eu percebi que a qualidade da filmagem cai um pouco após editar no app, mas  o achei muito útil para fazer vídeos curtinhos com trilha sonora para os stories e IGTV de maneira rápida e fácil. E também para quem gosta de fazer vlogs, podendo fazê-los direto no celular.

Baixe aqui para: IOS | Android.

Square Edit.

Eu baixei o Square Edit muito recentemente após ler sobre em um post do Depois dos Quinze da @brunavieira, um dos meus blogs preferidos !!! ♥ O diferencial desse app é que você pode colocar bordas das cores que quiser aos seus vídeos para deixa-los menores e bem no meio ao posta-los nos stories.

Sabe aquele vídeo curtinho do passeio do final de semana que você fez em modo “paisagem”? Dá para colocar uma borda branquinha e um trechinho da sua música favorita nele para postar nos stories ou IGTV sem problemas! E ainda vai ficar muito fofo!

Ele possui diversas outras funções, como colocar filtros, controlar o tamanho e cor das bordas, adicionar músicas aos vídeos, stickers, sobreposições, textos, desenhos,  e permite fazer o mesmo para fotos! Eu adorei a diversidade de opções de filtros para colocar nos vídeos. E você ainda pode controlar a intensidade também.

Outra coisa que gostei no aplicativo é que ele é bem leve e funciona rápido, não ficou travando como acontece com muitos editores de vídeo e a qualidade também não se perde após a edição, na minha opinião.

Eu ainda não postei nada com ele no meu Instagram, mas já fiz alguns testes com vídeos curtinhos que tenho no meu celular e adorei o resultado! Eu tenho gostado muito de descobrir novos app’s de edição de vídeos! Um app que promete funções similares para Android é o Square Video.

Baixe aqui para: IOS | Similar para: Android.

Bom, por hoje é só! Gostaram das indicações? Vocês usam ou já usaram algum deles?

Não esqueçam de seguir o blog para acompanhar os próximos posts e se cadastrar na nossa newsletter para receber as novidades em primeira mão. E também, me seguir nas redes sociais. 🙂 Vocês encontram todas em https://linktr.ee/mrsmariagalvao ou no menu principal do blog!

Leia mais posts relacionados na categoria Fotografia aqui no blog!

Baixe também, gratuitamente, o nosso calendário de parede super fofo e inspirado no design do blog aqui nesse post.

Follow my blog with Bloglovin

Obrigada por lerem!

minha assinatura digitalizada

 

Anúncios
Posted by:Maria Galvão

Sou criadora do Depois do Café, um blog sobre moda, decoração e lifestyle! Adoro assuntos relacionados à moda, decoração, fotografia, papelaria, música e coisas fofas do cotidiano. Amo usar o Pinterest, minha estampa favorita é poá e o estilo que acho o mais lindo de todos é o Parisiense. Tenho junto com o meu marido, duas gatinhas, e também gosto muito de café.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s