Chá da tarde
Chá “English Breakfast” da Twinings.
Chá da tarde e Babi
Babi olhando a chuva fininha pela janela…
Babi e meu chá da tarde
E os passarinhos voando lá fora… ♥
Babi na janela
Concentrada!
Babi vendo a chuvinha lá fora
Mas de olho no meu chá… haha!
Detalhe do nosso quarto
Cama limpinha e arrumada. Sim, eu amo pelúcias fofinhas!
Detalhes do quarto
Detalhes fofos que eu amo!
Decor_Plaquinha LOVE
Plaquinha “LOVE” da Target.
Bia e meu chá
Bia querendo dengo!
Mesa de home office
Minha mesa toda arrumadinha… E sim! Só tem foto de castelo porque ainda não desapeguei da Disney e Universal! hahahah…
Caneca da coruja Edwiges
E essa caneca fofa da coruja Edwiges…

Viajar, passear, conhecer lugares novos, tirar fotos lindas, é tudo muito bom. Mas não há nada melhor nesse mundo do que estar em casa, poder descansar, tomar um chá ou um café quentinho no meio da tarde, ouvir sua playlist favorita, e estar perto de quem você ama e das suas coisas!

Nem precisa ter alguém por perto… Eu morei sozinha por 5 anos e também me sentia muito bem estando em casa com minhas coisinhas! Mas muitas vezes, principalmente quando ainda somos muito jovens, não sabemos dar valor às pequenas coisas do nosso dia-a-dia. Uma flor no meio do caminho até o trabalho, o nosso café ou chá numa caneca fofa no meio da tarde, a chuva fininha caindo lá fora, nosso bichinho de estimação pedindo carinho o dia inteiro, um pôr do sol lindo e suave da nossa janela… Eu já fui muito indiferente a tudo isso há anos atrás, mas hoje não sou mais!

Não estou dizendo que não é legal sair e se divertir aos montes. Muito pelo contrário, eu também já saí muito e ainda saio bastante para passear e conhecer novos lugares com o meu marido e nossos amigos que moram aqui no Texas. E ainda quero fazer muitas outras viagens legais e fazer um tour comendo várias sopas diferentes pelo mundo! hahah.

A questão é quando isso se torna uma prioridade na vida das pessoas, e elas acham que só serão felizes nos melhores restaurantes, comendo as melhores comidas, ao redor de muitos “amigos”, viajando o tempo inteiro e curtindo baladas. Mas eu digo e repito, e essa é a minha mais profunda opinião, de que não há nada melhor do que o nosso lar. Nosso cantinho, nossos filmes e séries preferidos, nosso quarto limpinho e arrumado, um café da manhã ou um lanche bem caprichado, não importa o quão simples seja, mas que seja sem pressa de chegar em lugar nenhum…

Eu adoro um cafezinho durante as manhãs, apesar de estar tomado bem menos desde que vim morar no Texas, e tenho gostado bastante também de apreciar um bom chá, seja quentinho ou gelado, com muito gelo para refrescar, e escutar minhas músicas favoritas enquanto leio posts nos blogs que sigo ou simplesmente escrevo por aqui ou “converso” com a Babi e a Bia. hahah! São momentos simples que ocorrem no dia-a-dia de todo mundo, mas que às vezes passam batido e nem prestamos a devida atenção!

Tem gente que me diz que eu tiro foto de tudo, de comida, de café, dos meus pés… hahah! E eu tiro mesmo, porque gosto de registrar os momentos do meu dia que são sim especiais, e merecem sim serem lembrados e aproveitados com todo o meu amor! E fotografia é uma forma que eu encontro, além de me distrair, para eternizar todos os pequenos acontecimentos do meu dia e que eu acho legais, mesmo estando em casa.

Outra coisa que muitas pessoas pensam é que eu, por exemplo, vivo saindo, e que não há absolutamente nada para fazer quando se está em casa, além de limpa-la, assistir TV e dormir! hahah. Não mesmo!

Meu marido e eu saímos bastante para conhecer novos restaurantes, lojas, lugares diferentes e eventos que ocorrem por aqui em Austin. Mas geralmente, isso ocorre nos finais de semana, e eu tenho passado a semana inteira em casa, estudando, trabalhando, organizando as coisas e os posts do blog, e também, guando saio, aproveito para tirar bastante fotos externas, dos lugares e meus looks, e fico postando elas ao longo da semana. Uma vez ou outra que saio durante o meio da semana!

E o que não faltam são coisas interessantes e úteis para se fazer em casa, além de relaxar e curtir cada cantinho, tanto sozinha, quanto acompanhada, é claro!

Ler um livro, escrever no bullet journal, decorar um cantinho especial da casa, organizar meu home office, pesquisar temas interessantes na internet, ler outros blogs, assistir vídeos legais no youtube, ouvir podcasts, escutar minhas playlists favoritas no Spotify, dedicar um tempo para brincar com a Babi e a Bia, hidratar meus cabelos, cuidar da minha pele com máscaras faciais, tomar um banho relaxante de banheira, pintar as unhas, assistir meu marido jogando videogame (não sei jogar mesmo! hahaha!  -.-), tirar fotos para o blog, fazer um scrapbook da viagem, tirar fotos de livros, fazer um curso online de fotografia e web design… e muitas mais são apenas algumas coisas que eu queria muito fazer (muitas já faço)!

Por outro lado, também, os dias e as horas tem passado tão rápido que nem sei explicar! E é preciso ter paciência e ir fazendo as coisas que se gosta, uma de cada vez! Projeto por projeto! Se não, mesmo que já tenhamos a consciência de aproveitar ao máximo cada detalhe simples do nosso cotidiano, acabamos nos frustando com nós mesmos por não conseguirmos dar conta de tudo o que queremos fazer, e de imediato!

Isso estava acontecendo comigo recentemente e ainda estou tentando organizar melhor a minha mente para isso. Às vezes, eu simplesmente acordo, tomo meu café da manhã, faço o almoço, almoço, organizo umas coisinhas em casa e sento para escrever e editar um post, e quando dou fé já são 7 da noite! AFF… Sei que é clichê dizer isso, mas nessas horas, eu queria muito que o dia tivesse mais do que 24hs! Sério!

E todas as outras coisas que eu queria ter feito ficam aonde? Bom, terão que esperar para o dia seguinte… e assim vai… até irmos fazendo tudo da nossa lista, aos pouquinhos, e irmos colocando coisas novas! E isso nunca irá terminar… então, o que não faltam são momentos importantes e simples para apreciarmos todos os dias!

Bom, a ideia era ser um post curtinho e despretensioso, com fotos aleatórias mostrando os detalhes do meu chá da tarde e do nosso quarto, e ainda será. Apenas me prolonguei um pouco nas palavras, e irei escrever mais em breve sobre coisas legais para fazer em casa, com muitas dicas também.

E vocês, o que mais gostam de fazer quando estão em casa?

Não esqueçam de seguir o blog para acompanhar os próximos posts e se cadastrar na nossa newsletter para receber as novidades em primeira mão. E também, me seguir nas redes sociais. 🙂 Vocês encontram todas em https://linktr.ee/mrsmariagalvao ou no menu principal do blog!

Baixe também, gratuitamente, o nosso calendário de parede super fofo e inspirado no design do blog aqui nesse post.

Follow my blog with Bloglovin

Obrigada por lerem!

minha assinatura digitalizada

 

Anúncios
Posted by:Maria Galvão

Eu criei o Blog Depois do Café para compartilhar assuntos relacionados à moda e estilo, decoração, fotografia, música, beleza, minhas coisas favoritas e muito mais! Amo usar o Pinterest para me inspirar, minha estampa favorita é poá e o estilo que eu acho o mais lindo é o Parisiense. Tenho duas gatinhas junto com o meu marido, e gosto muito de café.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s