Meu cabelo acobreadoMeu cabelo acobreado_Corte em V e em camadasCabelo cobre

No final de semana retrasado, eu finalmente criei coragem e fui colorir o meu cabelo novamente, e pela primeira vez aqui nos Estados Unidos! Até então, eu só havia feito qualquer coisa que fosse nele lá no Brasil, em Maceió, e eu estava meio preocupada se iria encontrar um salão, e principalmente, um profissional, que trabalhasse bem e conseguisse deixa-lo do tom que eu gosto!

Para quem não sabe, eu pinto o cabelo de ruivo acobreado já faz uns 3 anos, e gosto muito dele nesse tom em cobre, puxando para o laranjinha, mas não muito forte! Foi difícil chegar a cor que eu queria, e diversas vezes, eu não gostei muito do resultado… Ou ficava muito escuro e meio avermelhado, ou chamativo de mais… E algumas vezes, no começo, eu até tive que descolorir o cabelo para ficar mais ou menos como eu queria.

Eu nunca fiz nada no meu cabelo em casa, sempre recorri ao salão, e foi depois de várias tentativas que eu finalmente encontrei uma cor que combinava com o meu tom de pele e que eu amei !!! E nem é preciso descolorir para ele ficar assim, todo uniforme! Passei, então, a usar o tom acobreado 7.4 da marca Iluminata, que era utilizada no salão que eu frequentava antes de vir morar nos EUA.

Mas não é que encontrei outra e que me agradou mais ainda!? hahaha… Uma amiga brasileira que mora aqui no Texas me indicou um salão de uma Vietnamita que fica bem pertinho aqui de casa, e me recomendou bastante o trabalho dela, e eu resolvi ir logo de uma vez porque meu cabelo estava já há muito tempo sem corte e retoque.

Coloração.

Escolhemos então, juntas, uma misturinha do 7.4 + 8.3 da linha ChromaSilk da marca Pravana e eu amei demais o resultado dos meus cabelos !!! Eu olhei atentamente toda a paleta de cores que ela me apresentou e depois, também conferi o Instagram (@pravana) e site da marca, e eles tem tonalidades bem coloridas e lindas, tipo rose gold, azul e verde! Até pensei em pintar meu cabelo de rose gold! hahah! Mas deixa para outra oportunidade… um dia, talvez! ˆˆ Por hora, eu continuo com o cobre, que para mim, é uma cor linda, principalmente quando se está no sol, uma vez que a tonalidade dos fios fica bem vibrante, e acho que super combina comigo, que gosto de tons quentes!

Lembrando que eu nem precisei descolorir para que a tintura pegasse nos fios, e olhe que meu cabelo natural é castanho escuro. E mesmo aplicando apenas a coloração, ficou bem uniforme da raiz às pontas!

Essa marca, pelo o que pude ver no site, não vende no Brasil, e até então eu não a conhecia, e também não encontrei informação consistente sobre a possibilidade de encontra-la nos salões profissionais ou em lojas de produtos importados por aí… -.- Mas fica a minha super recomendação para quem tiver planos de vir por aqui uma dia, à viagem, ou tiver como comprar de alguém que vende produtos importados no Brasil.

Corte e hidratação.

Após a pintura, eu retoquei o corte, deixando ele sutilmente em V e com camadas, como eu sempre gosto e também hidratei os fios. Para finalizar, a cabeleireira secou e modelou uns cachinhos, que eu adorei !!! É importante hidratar os cabelos logo em seguida a uma coloração e eu sempre faço o serviço completo no salão… E depois fico tratando ele em casa mesmo… até ir pintar novamente!

Em breve, escreverei um post bem completo, que inclusive, eu já estou organizando, com dicas de cuidados essenciais que eu tenho para manter o máximo possível a cor e tratar os meus cabelos diariamente, após a coloração!

Ruivo acobreadoMeu acobreadoRuivo acobreado da PravanaAcobreado_Ruivo

Então, o que acharam dessa cor? Vocês também gostam de tons acobreados e ruivos?

No meu Pinterest tem essa pastinha, a qual estou sempre atualizando, e tem subpastas nela com inspirações lindas de cabelos ruivos, rose gold e também penteados! Deem uma olhada por lá também, caso tenham interesse em ver mais! 🙂

Antes e depois:

Não esqueçam de seguir o blog para acompanhar os próximos posts e se cadastrar na nossa newsletter para receber as novidades em primeira mão. E também, me seguir nas redes sociais. 🙂 Vocês encontram todas em https://linktr.ee/mrsmariagalvao ou no menu principal do blog!

Leiam mais posts relacionados na categoria Beleza e Cuidados aqui no blog!

Baixem também, gratuitamente, os nossos templates para planejamento inspirados no design do blog na categoria Downloads.

Follow my blog with Bloglovin

Um abraço!

minha assinatura digitalizada

 

Anúncios
Posted by:Maria Galvão

Eu criei o Blog Depois do Café porque adoro assuntos relacionados à moda, decoração, fotografia, papelaria, música e coisas fofas do cotidiano. Amo usar o Pinterest, minha estampa favorita é poá e o estilo que acho o mais lindo é o Parisiense. Tenho duas gatinhas junto com o meu marido, e também gosto muito de café.

Uma resposta para “Inspiração: Meu cabelo acobreado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s