flatlay_meghanmarkle

Que tal tomarmos um café e falarmos um pouquinho sobre Royal Wedding!? haha!

Eu simplesmente amo assuntos relacionados ao Reino Unido. Adoro assistir aos filmes, séries, ver as referências de moda, os lugares, principalmente Londres, que sonho muito um dia conhecer. The Crown é minha série favorita, e em breve terá post sobre séries aqui no blog também!

E é claro que acompanhei todos os detalhes do casamento real, que ocorreu no último sábado, dia 19 de maio, na Capela de São Jorge situada no Castelo de Windsor, Reino Unido e foi o assunto mais comentado no mundo inteiro e o casamento mais esperado também!

Em relação à moda, não há como não ficar de olho nas lindas referências de estilo e elegância, típica dos britânicos! E neste post, irei comentar um pouco sobre o Wedding Dress de Meghan Markle, que desde o anúncio do noivado com o príncipe Harry, tem estado em evidência no mundo inteiro em relação ao seu estilo.

Mas o que falar do vestido que ela usou na cerimônia religiosa!? Bom, estamos acostumados a ver vestidos de casamento cheios de brilhos e rendas e camadas, e maquiagens bastante elaboradas, o que também é muito lindo, e não se espera diferente da realeza.

O vestido usado por Meghan foi uma criação da estilista britânica Clare Waight Keller, diretora artística da Givenchy, segundo o anúncio oficial do kensington Palace (@kensingtonroyal). O modelo era lindíssimo e com detalhes simples, porém sofisticados, no estilo clássico, todo branco e liso, sem nenhuma renda ou brilho, mas também moderno e atemporal, com um decote ombro a ombro. E eu fiquei simplesmente encantada com ele!

O vestido representa uma elegância minimalista e atemporal, que é referência entre os vestidos da marca, como a própria estilista o descreveu em entrevista oficial.

royalwedding
Meghan & Harry saindo da Capela de São Jorge.

O véu teve cinco metros de comprimento e foi feito de tule de seda com flores bordadas à mão em fios de seda e organza, que representaram as diferentes floras dos 53 países membros da Commonwealth. 

vestidodecasamento_meganmarkle
Detalhes do véu para a cerimônia religiosa.

O penteado usado por ela também foi bem simples, com um coque baixo e finalizado com uma tiara de diamantes deslumbrante, que anunciaram ter pertencido à rainha Mary, avó da rainha Elizabeth II.

véu_meganmarkle
Tiara da rainha Mary.

Na make, que foi feita por um amigo maquiador, ela usou tons bem suaves e um batom clarinho, e a pele ficou bem natural com suas sardas à mostra, como ela geralmente gosta de usar no seu dia-a-dia e sempre aparece nas inúmeras matérias espalhadas por aí.

tiara_meganmarkle
Make suave e discreta.

Vale também mencionar, o vestido escolhido para a recepção com os convidados, que seguiu a mesma linha do simples e chique do vestido da cerimônia religiosa. O modelo foi assinado pela estilista Stella McCartney, e também foi todo branco e liso, e com gola alta.

Megan e Príncipe Harry
Vestido de Stella McCartney para a recepção.

Eu acho simplesmente linda essa aparência natural e discreta, sem cores fortes nem brilho, porém com muita elegância! Todos os detalhes dos looks foram luxuosos, e ao mesmo tempo minimalistas e de encher os olhos. E a deixaram como uma verdadeira princesa, mostrando que menos é mais! Simples assim!

No meu Pinterest fiz essa pastinha com várias outras imagens dos principais momentos do casamento real, se quiserem ver mais, inclusive fotos dos looks dos convidados. O dress code para as convidadas era: “Vestido para o dia e chapéu”. E teve um look mais lindo que o outro entre as convidadas também.

E vocês, o que acharam dos vestidos? Deixem seus comentários aqui no blog! 🙂 E não esqueçam de seguir o blog para acompanhar os próximos posts, e também me seguir nas redes sociais. Vocês encontram todas em https://linktr.ee/mrsmariagalvao ou no menu principal do blog!

Algumas imagens deste post foram coletadas do Pinterest, sendo portanto, de diversas fontes. Acessando o meu Pinterest, vocês podem ver mais sobre a autoria das fotos e outros posts relacionados.

Leiam mais posts relacionados na categoria Moda e Estilo aqui no blog!

Baixem também, gratuitamente, os nossos templates para planejamento inspirados no design do blog na categoria Downloads.

Follow my blog with Bloglovin

Um abraço!

minha assinatura digitalizada

 

Anúncios
Posted by:Maria Galvão

Eu criei o Blog Depois do Café para compartilhar assuntos relacionados à moda e estilo, decoração, fotografia, música, beleza, minhas coisas favoritas e muito mais! Amo usar o Pinterest para me inspirar, minha estampa favorita é poá e o estilo que eu acho o mais lindo é o Parisiense. Tenho duas gatinhas junto com o meu marido, e gosto muito de café.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s